SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (145) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (605) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (184) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (386) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (589) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

19 fevereiro 2014

 
Lição 8 - Moisés - Sua liderança e seus auxiliares
LIÇÕES BÍBLICAS - 1º Trimestre de 2014 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Uma Jornada de Fé - A Formação do povo de Israel e sua herança espiritual
Comentário: Pr. Antônio Gilberto
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva

Boko Haram mata mais de 100 pessoas no norte da Nigéria


Mortes aconteceram quando supostos membros do Boko Haram cercaram a aldeia Izghe


Boko Haram mata mais de 100 pessoas no norte da Nigéria
No último sábado (15), 106 pessoas morreram na aldeia Izghe, perto da fronteira com Camarões, no estado de Borno, quando supostos membros do Boko Haram cercaram a aldeia às 21h30 em caminhões e motocicletas.
Os rebeldes separaram os cristãos dos muçulmanos antes de matá-los. Alguns foram baleados, enquanto outros tiveram suas gargantas cortadas. Os agressores, em seguida, saquearam os comércios próximos e fugiram para o deserto. No momento do ataque, não havia forças de segurança na cidade. 
Mesmo dias depois, ainda havia dezenas de corpos espalhados pelas ruas da aldeia: as pessoas tinham medo de se reunir e enterrá-los. Tanto muçulmanos quanto cristãos fugiram. Os únicos que ficaram para trás foram os idosos que não puderam fugir.

Refugiado do Congo diz que milagre reparou a sua vida quando fugiu para os EUA


Nene Rwenyaguza fugiu para os EUA com uma Bíblia e reencontrou sua família anos depois


Refugiado do Congo diz que milagre reparou a sua vida quando fugiu para os EUA
Depois de se refugiar da República Democrática do Congo, o cristão Nene Rwenyaguza relatou que um milagre reparou a sua vida, quando escapou para a América do Norte e se estabeleceu no Missouri, centro-oeste dos Estados Unidos.
Nene fugiu de seu país natal há cerca de doze anos. A região onde morava vivia uma série de conflitos, e quando tentou escapar do caos, se perdeu de sua família e logo teve a notícia de uma suposta morte de sua esposa, Francine, e seus três filhos, Aline, Kwezi e Freddy.
O homem congolês então partiu para o Quênia em busca de um porto seguro, a cerca de 4 mil quilômetros do Congo. Consigo, carregava apenas sua esperança resguardada em uma Bíblia e na foto de sua esposa.
Segundo ele, lia a Palavra de Deus e sentia que deveria ter a paciência que teve Jó, o que o acalmou. Três anos se passaram e ele então teve seu pedido de extradição aceito, como refugiado permanente aos Estados Unidos.

O QUE PODE ESTAR FALTANDO A VOCÊ?


Cobria-me de justiça, e ela me servia de veste; como manto e diadema era o meu juízo. (Jó 29.14)


Jó custou a descobrir o que fez com que o maligno ganhasse permissão para atacá-lo. De início, esse servo de Deus não entendia por que aquilo estava acontecendo em sua vida; aliás, até achava que tal infortúnio era obra divina. Só quem se aproxima verdadeiramente do Senhor entende a razão das coisas que lhe sucedem. Sem a luz do Altíssimo, não conseguiremos ver, de fato, o que está por trás de todas as situações e por que elas ocorrem.

DEUS CONHECE VOCÊ?


O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. (Naum 1.7)

SOCORRIDO POR DEUS


O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.(Salmo 28.7)

O salmista entendeu que deveria fazer do Senhor a sua força, porque, assim, não seria derrotado. Hoje, o mesmo ocorrerá com quem também o fizer. A Palavra de Deus é para o nosso espírito como o ar é para o nosso pulmão. Quem não A utiliza morre espiritualmente. Por outro lado, quem der ouvidos ao que está escrito haverá de vencer todas as pelejas da vida e, por fim, herdará a vida eterna.

RECONCILIADOS PELO PRÓPRIO DEUS


E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. (2 Coríntios 5.18)

Depois de nos dar a boa notícia de que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram, e tudo se fez novo (2 Co 5.17), o Espírito Santo usa o apóstolo Paulo para dizer que essas bênçãos provêm de Deus. Isso porque Ele nos reconciliou Consigo por intermédio do Senhor Jesus na obra que Ele fez na cruz, e, então, tudo se fez novo. Dessa forma, a pessoa que se converte nasce de novo e não tem mais de sofrer pelos antigos pecados.

CURA MINHA ALMA


"E chamou José ao primogênito Manassés; porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.Ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição."(Gênesis 41.51,52)

ACIMA DE TUDO ESTÁ O SENHOR


"Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra; Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude; Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."(Lucas 10.38 à 42)

SÓ A DEUS PRESTARÁS CULTO


ISAÍAS 44

(12) O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forja com martelos, e o forja com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece.
(13) O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma com o cepilho; torna a esboçá-lo com o compasso; finalmente dá-lhe forma à semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa.

Hermenêutica Pós-Moderna: Uma Breve Introdução aos Novos Rumos e Riscos na Interpretação Bíblica Contemporânea

A proposta do presente texto é contribuir, ainda que de forma breve e introdutória, para um melhor entendimento sobre o que é a hermenêuti...