SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (391) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

08 junho 2011

Uma pessoa se converte no culto da Centésima Ovelha na Coronel Paranhos


DA REDAÇÃO
Divulgação
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
A igreja ainda fez a Escola Bíblica do Centenário
A Assembleia de Deus em Coronel Paranhos, dirigida pelo pastor Paulo César, começou a comemoração do Centenário da igreja no Brasil com a Escola Bíblica Dominical onde se contou os primórdios do movimento pentecostal no País. À noite, no culto da Centésima Ovelha, uma pessoa aceitou Jesus como salvador e Senhor.
Pela manhã, os professores ministraram a aula normalmente e, em seguida, o coordenador da EBD, auxiliar Mário Santos, exibiu vídeos que relatam a história da Assembleia de Deus, desde a chegada ao Brasil dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren até o trabalho nos dias atuais, incluindo a própria congregação.
Já o culto da Centésima Ovelha foi feito com a grande participação da juventude. O pregador foi o diácono Givaldo (Poço). Uma pessoa se converteu na ocasião. O grupo de adolescentes aproveitou e fez uma camiseta comemorativa do Centenário, sendo elogiada pela congregação.
Congregações
Galeria de imagens
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
Comemoração do Centenário na AD em Coronel Paranhos
FONTE PORTAL  ADALAGOAS

Bispo Macedo convida os destemidos para participar da Vigília da Revolta, que acontecerá às 3 horas da manhã do dia 24/06



Palavra amiga: Deus procura valentes



Durante a programação, desta quarta-feira, (08), o bispo Edir Macedo juntamente com o bispo Guaracy Santos deixou bem claro para todos os internautas da TV IURD (www.arcauniversal.com/tviurd) que a fé exige ação, atitude. “É preciso combater e agir a fé. A fé emotiva, por sua vez, é covarde. Os crentes fracassados na vida espiritual condenam a Igreja Universal do Reino de Deus por causa da nossa coragem. Eles acreditam que somos muito audaciosos por cobrarmos e exigirmos de Deus as Suas promessas. Se o fazemos, é porque temos uma fé inteligente”, assumiu. 

“Gideão tinha esse tipo de fé. No momento em que o Anjo lhe apareceu e disse: ‘O Senhor é contigo, homem valente. ’ Ele respondeu: ‘Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram que o Senhor fez no passado?’. Gideão não aceitava, de forma alguma, ter um Deus tão grande e viver submetido à escravidão pelos inimigos. Quando temos uma fé e a usamos com a inteligência, temos coragem de cobrar de Deus”, destacou.

Por essa razão, que o bispo Macedo está recrutando os verdadeiros valentes para participarem da Vigília da Revolta, que acontecerá no próximo dia 24, às 3h00 da manhã (madrugada do dia 23 para o dia 24), nos principais Cenáculos do Espírito Santo, de cada estado e do mundo. De acordo com o bispo, o horário escolhido é para dificultar as pessoas, para que somente os destemidos participem do encontro. 

“Não queremos que venham fracos, débeis, mas os que não têm medo de perder. Eu peço a Deus, em nome de Jesus, para que não deixe nenhum débil ou pessoas cheias de perguntas participarem. Assim como fora escolhido os 300 de Gideão, não deixe vir os que têm medo. Não venham pessoas curiosas e muito menos aventureiras. Quero pessoas determinadas, que não estão nem aí para as críticas dos outros, que se lancem de corpo, alma e espírito”, ressaltou. 

Para em seguida o bispo Guaracy completar: “O forte não se rende, vai até o fim! Esteja decidido a mudar o rumo de sua vida. Estufa o peito e parte para cima; esse é o nosso espírito!”

Fonte: Arca Universal

Marcha para Jesus em São Paulo irá ter cobertura da Rede Globo



O pastor Jarbes de Alencar disse em um café da manhã do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) que a Rede Globo de Televisão estará fazendo a cobertura da Marcha para Jesus de São Paulo.

A informação causa espanto, uma vez que a emissora é conhecida por resistir aos evangélicos.

“Estamos com uma porta aberta diretamente com o dono da rede Globo, isso é algo forte. Quem me conhece sabe que há 20 anos eu profetizo isso e em breve os pastores estarão no “plim plim”. Deus sabe como fazer isso acontecer, o próprio dono da Globo já afirmou que esta trabalhando para quebrar a resistência aos evangélicos” disse o pastor Jarbes.

Essa será a 19ª edição da Marcha para Jesus na capital paulista, o evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo e conta com a participação de diversas denominações, como por exemplo, a Assembleia de Deus do Bom Retiro, liderada pelo pastor Jarbes.

O evento acontece no dia 23 de junho às 10h com saída do Metrô Tiradentes. A concentração acontecerá na Praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira onde dezenas de cantores evangélicos se apresentarão.

Para esta festa estão confirmados os cantores André Valadão, David Sacer, Soraya Moraes, Mariana Valadão, Chris Durán, Renascer Praise, Brenda dos Santos, Cassiane, Dj Alpiste e muitos outros.

A expectativa dos organizadores é que mais de 3 milhões de pessoas participem desta festa.
Via Guiame
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 

LIÇÃO 11 – NASCE UM GRANDE LÍDER


Texto Bíblico:1 Samuel 1.1-28
  Objetivo
Professor ministre sua aula de forma a conduzir seu aluno a conscientizar-se de que Deus ouve as orações, e sempre responde segundo a Sua Vontade. Ele é sábio e sempre quer o melhor para nós.
Exercitando a memória
“Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.” (Sl 107.1 – NTLH).

Crescendo no conhecimento
A situação em Israel continuava difícil, pois o povo sempre tornavam a praticar coisas que desagradam a Deus, e sempre vinham inimigos para assolar suas plantações e derrubar suas casas, levando seus filhos como escravos. Mas sempre havia pessoas sinceras que amavam a Deus e o serviam com todo o coração.

Entre estas pessoas havia um casal, Ana e seu esposo Elcana. Ana vivia muito triste, ela não tinha filhos, e desejava muito ter um bebê.
Todos os anos ela e seu esposo subiam a Siló, onde estava o Tabernáculo para adorar a Deus. E durante a viagem, Ana colocou em seu coração que iria orar,  pedir a Deus que lhe concedesse ter um filhinho.

Ana chegando ao tabernáculo, se ajoelhou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o SENHOR:
__ Oh, SENHOR Deus eu quero muito ter um filhinho. Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a Ti por toda a vida.

Ana continuou orando ao SENHOR durante tanto tempo, que Eli, o sumo sacerdote que estava assentado à entrada do Tabernáculo, começou a prestar atenção nela e notou que os seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada e disse:
 — Até quando você vai ficar embriagada? Veja se pára de beber!

Já pensaram crianças, além de estar triste Ana ainda foi acusada de estar bêbada?! Mas Ana não se chateou e com educação respondeu a Eli:
—Senhor, eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem outra bebida. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR. Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.

Então Eli disse:
— Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!
 — Que o senhor sempre pense bem de mim! —respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste.

Na manhã seguinte Elcana e a sua família se levantaram cedo e adoraram a Deus, o SENHOR. Aí voltaram para casa, em Ramá. E o SENHOR respondeu à oração de Ana. Ela ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho. Pôs nele o nome de Samuel e explicou:
 — Eu pedi esse filho a Deus, o SENHOR.

Elcana e a sua família foram a Siló para oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e o sacrifício especial que ele havia prometido. Ana, porém, não foi. Ela disse ao marido:
 — Assim que o menino for desmamado, eu o levarei ao santuário de Deus, o SENHOR, para que ele fique lá toda a sua vida.

Elcana respondeu:
 — Faça o que achar melhor. Fique em casa até que ele seja desmamado. E o SENHOR faça com que, de fato, se cumpra a promessa que você fez. Então Ana ficou em casa e amamentou o filho.

Depois que ele foi desmamado, ela o levou a Siló e levaram o menino para Eli. Ana disse:
— Meu senhor, sou aquela mulher que o senhor viu aqui de pé, orando. Eu pedi esta criança a Deus, o SENHOR, e ELE me deu o que pedi. Por isso agora eu estou dedicando este menino ao SENHOR. Enquanto ele viver, pertencerá ao SENHOR. Então eles adoraram a Deus ali.



Então Elcana voltou para a sua casa, em Ramá. Mas o menino Samuel ficou em Siló, no serviço de Deus, o SENHOR, como ajudante do sacerdote Eli.

Os filhos do sacerdote Eli não prestavam e não se importavam com Deus, o SENHOR. Eles não obedeciam aos regulamentos a respeito daquilo que os sacerdotes tinham o direito de exigir do povo. Quando um homem estava oferecendo o seu sacrifício, o ajudante do sacerdote vinha com um garfo de três dentes. E, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo dentro da panela, e tudo o que o garfo tirava ficava sendo do sacerdote. Era costume fazer isso todas as vezes que um israelita ia a Siló para oferecer sacrifícios. Mas, antes mesmo de a gordura ser tirada da carne e queimada, os filhos de Eli mandavam que o ajudante do sacerdote fosse e dissesse a quem estava oferecendo o sacrifício: “Me entregue um pedaço de carne para o sacerdote assar. Ele não vai aceitar de você carne cozida, mas só carne crua.” E, se o homem respondia: “Deixe que a gordura queime primeiro, depois você pode tirar o que quiser”, o ajudante do sacerdote dizia: “Não. Entregue logo essa carne. Se não, eu a tomarei à força.”

Assim os filhos de Eli tratavam com muito desprezo as ofertas trazidas a Deus, o SENHOR. E para o SENHOR o pecado desses moços era muito grave.

Samuel continuava no serviço de Deus, o SENHOR. Embora ainda fosse menino, vestia um manto sacerdotal de linho.

Ana, a sua mãe, todos os anos fazia uma túnica para ele e a levava quando ia com o seu marido oferecer o sacrifício anual. Então Eli abençoava Elcana e a sua mulher e dizia:
 — Que o SENHOR Deus dê a você e a Ana, a sua mulher, outros filhos para tomarem o lugar do que foi dedicado a ele! Depois eles voltavam para casa.

E o SENHOR abençoou Ana, e ela teve mais três filhos e duas filhas. E o menino Samuel crescia no serviço de Deus, o SENHOR.

Aplicação da Lição
Professor (a) enfatize aos pequenos que Deus deu um filhos a Ana como ela havia pedido, mas que no pedido de Ana ela havia prometido entregá-lo para servir a Deus. É muito importante que nossas orações estejam de acordo com a Vontade de Deus.

Deus precisava de um líder que conduzisse o povo de Israel a servi-LO de todo o coração, e agora esse grande Líder havia nascido, fruto da oração de uma mulher que amava a Deus e por isso instruiria esse menino a amá-LO também.

Enfatize aos pequenos que todos os que já aceitaram a Jesus como seu Salvador, pode orar com a certeza da promessa de que Deus responde às orações de seus servos, lembrando sempre que está oração deve ser feita dentro da Vontade de Deus, se assim for, assim como ELE respondeu a oração de Ana responderá                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       as deles também.
Fontes Consultadas:
  • Bíblia de Estudo de Aplicação Pessoal – Editora CPAD – Edição 2003
  • Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
  • Bíblia de Recursos para o Ministério com crianças – APEC - Editora Hagnos – Edição 2009
  • 365 Lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia - Rio de Janeiro - Editora CPAD
  • Richards – Lawrence O. – Guia do leitor da Bíblia – Editora CPAD – 8º Edição/2009
  • Enciclopédia de Trabalhos Manuais – Shedd Publicações – 2ª Reimpressão setembro/2010


Colaboração para o Portal Escola Dominical  – Profª. Jaciara da Silva
  FONTE PORTAL EBD

LIÇÃO 09 - A MORDOMIA DO TRABALHO / SLIDES / CLASSE ADULTOS

BAIXAR OS SLIDES