SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

10 agosto 2011

Aline Barros fala sobre a grávidez de Maria Catherine



Aline Barros grávida de 6 meses, cantora aguarda a chegada de Maria Catherine.
Aline Barros, grávida de seis meses de Maria Catherine, tem seguido uma dieta equilibrada  Com oito quilos a mais desde o início da gestação, a cantora segue a risca as recomendações médicas. "Minha dieta está ótima.  Cortei doces, chocolate, enfim, gordura. Tudo isso que a gente sabe que é prejudicial. Não estou passando fome, nem posso, porque aqui somos duas, eu e a Maria Catherine. E a gente está mantendo essa dieta saudável em casa e nas viagens", contou.

Animada com a espera de Catherine, Aline não descarta o parto normal apesar de seu primeiro filho Nicolas, ter nascido através de uma cirurgia cesariana. "O parto de Nicolas foi cesariana porque ele estava sentado. Foi tudo perfeito também. A minha vida é conduzida e direcionada por Deus. Tenho certeza que tudo vai correr bem. Certamente vai ser um parto maravilhoso. Estamos todos ansiosos com a chegada da nossa princesinha Maria Catherine."

Enquanto Catherine não vem, Aline Barros prepara o quarto da herdeira em tons rosa, branco, nude e bege. "Voltei a brincar de boneca, tudo tem que combinar. É uma delíca. Estou vivendo um tempo maravilhoso. Estamos quase terminando a decoração  e está com a minha cara." Apesar de toda a atenção desprendia com a filha, Aline Barros garante que Nicolas não tem nenhum ciúmes da irmãzinha que está para chegar.  "Ele tem 8 anos e está com aquele sentimento de irmão protetor, que vai cuidar. Ele conversa com a Maria toda hora na minha barriga, faz carinho, dá beijinho. Vai ser muito especial. Ele vai curtir de montão. 

Falo pra ele que ter um irmão e ter um amigo."   Se depender dos cuidados do primogênito e do nome escolhido pela mãe, a caçula vai ter um futuro promissor.  "Catherine significa pureza. O que nós queremos para vida da nossa filha é que ela seja uma menina que traduza através de suas atitudes, dos seus pensamentos, do seu estilo de vida uma pureza de coração. Vai ser uma menina comprometida com a vontade de Deus carregando dentro de si os sonhos do coração de Deus para sua geração", finalizou.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações Contigo►Aline Barros Grávida de 6 meses, cantora aguarda a chegada de Maria Catherine fonte amigos de cristo

AD SÃO JOSE DA LAGOA TAPADA: 12 PESSOAS CONVERTIDAS EM CRUZADA EVANGÉLICA



AD Sao Jose da Lagoa TapadaA Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de São José da Lagoa Tapada/PB, na pessoa do Pastor Ronaldo Inácio realizou no dia 30 de julho a 1ª Cruzada Evangélica com o seguinte tema: “São José da Lagoa Tapada para Cristo” (Marcos 16.15).
Os cânticos e louvores foram tributados a Deus por meio da Banda "Chamas Pentecostais" (AD Campina Grande) e a ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pregador Robson Viana que exerce o ministério pastoral na Asssembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte.

Vários visitantes, muitas pessoas não evangélicas  e caravanas de cidades circunvizinhas afluíram para São José da Lagoa Tapada para participar da grande cruzada, totalizando a presença de 19 pastores  com as respectivas caravanas.AD Sao Jose da Lagoa Tapada

Vale destacar os pastores presentes e as respectivas caravanas: Pastor Alexandre Duarte (AD Sousa), Pastor Inaldo Felix (AD Triunfo), Pastor Edivaldo (AD Poço Dantas), Pastor Isaque Fabrício (AD Marizópolis), Pastor Beto (AD Poço José de Moura), Pastor Honias (AD Monte Horebe), Pastor José Pereira (AD Carrapateira), Pastor Pedro (AD Bernardino Batista), Pastor Israel (AD Santa Helena), Pastor Jerailton (AD Divinópolis), Pastor Vargas (AD Piancó), Pastor Betinho (AD Nazarezinho), Pastor Manoel Estrela (AD Aguiar), Pastor Josemir (AD Cachoeira dos Índios), Pastor Antonio Lemos (AD Santa Cruz), Pastor Ednaldo (AD São Francisco), Pastor Airton Dantas (AD Aparecida), Pastor Damião (AD Vieirópolis) e Pastor Joailton (AD Igaracy).

AD Sao Jose da Lagoa TapadaO Pastor Alexandre Duarte da Costa (AD Sousa) estava representando o Pastor José Carlos de Lima, Presidente da COMADEP – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba, e, fez a leitura oficial do evento.

Foi uma noite abençoada! A Banda Chamas Pentecostais da AD Campina Grande adorou a Deus com belos hinos e o Pastor Robson Viana da AD do Estado do Rio Grande do Norte foi o pregador oficial.

O Pastor Ronaldo Inácio deu início a cruzada evangélica orando ao Senhor Deus e em seguida a Banda Chamas Pentecostais louvou ao Senhor Deus com belos hinos de seu repertório.AD Sao Jose da Lagoa Tapada

O Pastor Robson Viana ministrou a Palavra de Deus, baseando-se em I Crônicas 2.1,2 e Gênesis 49.14,15, e enfocou as bênçãos com as quais Jacó abençoou os próprios filhos e, dentre elas, destacou a bênção dada a Isaque, filho de Jacó.
AD Sao Jose da Lagoa Tapada
O pregador Robson Viana mostrou pela Palavra de Deus que quando o ser humano toma a atitude de priorizar a Deus na sua vida, Deus o honra e muda a sua história na terra, assim como aconteceu na vida de Isaque, filho de Jacó.

A cruzada foi muito abençoada e cheia do poder de Deus, prova disso é que ao final 12 pessoas aceitaram a Jesus como salvador.

O Pastor Ronaldo Inácio e família, juntamente com todo o ministério e igreja estão gratos a Deus, pois o Senhor tem aprovado e feito prosperar muito em poder e glória a obra naquela cidade. Toda honra e glória seja tributada ao Senhor dos Senhores!

Para ver a cobertura fotográfia da 1ª Cruzada Evangélica "São José da Lagoa Tapada para Cristo!", clique no link abaixo ou na Galeria de Imagens.

==>>> GALERIA DE IMAGENS <<<===FONTE AD SOUSA

Fotos do Culto de Abertura da 26ª AGO da UMADENE na AD - Abreu e LIma.




Pr.José Antonio dos Santos - Pres. da Umadene -Abrindo oficialmente os trabalhos da 26ª AGO.



Pr.Roberto José dos Santos - Pres.COMADALPE e Obreiros de todo Nordeste.



Leitura Oficial



Igreja Reunida.



Assista Pelo nosso Blog e Pela REDE NP.


Cobertura Completa da 26ª AGO da UMADENE aqui no Blog. fonte   EV. JAILSON TRAJANO

Ataque a Igreja no norte do Iraque deixa 23 feridos



Autoridades têm pedido ao governo do Iraque para proteger mais sua população cristã

Ataque a Igreja no norte do Iraque deixa 23 feridos
Embora as forças de segurança tenham descoberto e desativado dois carros cheios de explosivos no dia 2 de agosto, no norte do Iraque, um terceiro explodiu do lado de fora de uma igreja cristã, ferindo 23 pessoas. 

Os ataques coordenados começaram às 6h, quando o primeiro carro explodiu do lado de fora de uma igreja, causando sérios danos ao prédio e a casas próximas, onde estava a maioria dos que foram feridos, de acordo com a polícia de Kirkuk.

“Os terroristas querem nos fazer fugir do Iraque, mas não conseguirão”, disse o reverendo Haithem Akram, representante de uma das igrejas alvejadas. “Permaneceremos em nosso país. Os cristãos iraquianos são alvos fáceis, porque não têm milícias para protegê-los. Os terroristas querem nos aterrorizar, mas não conseguirão”. 

Em seguida à explosão, a polícia descobriu mais carros-bombas estacionados do lado de fora da Igreja Anglicana Cristã e da Igreja Mar Gourgis, todas no centro de Kirkuk. As três bombas foram dirigidas contra os cristãos nativos do Iraque, dos quais quase um milhão já fugiu do país, desde o início da Operação Iraque Freedom.

No ano passado, a violência contra os cristãos culminou com o cerco à catedral católica, no centro de Bagdá, na véspera do dia de Todos os Santos. Sessenta e oito paroquianos morreram e dezenas deles ficaram feridos, quando homens-bomba da Al-Qaeda mantiveram-nos reféns por horas, antes de detonar seus cinturões explosivos. 

Desde então, autoridades internacionais têm pedido ao governo do Iraque para proteger mais sua população cristã, no entanto, de uma população cristã pré-guerra de 1,4 milhão, estima-se que somente metade ainda permaneça no Iraque. 


Fonte: Portas Abertas

Extremistas muçulmanos ameaçam a vida de mulher cristã



Eles ameaçaram destruir a casa da mulher se ela não voltasse ao islamismo

Extremistas muçulmanos ameaçam a vida de mulher cristã
Quatro meses depois de se converter ao Cristianismo, no estado de Bengala, uma mulher foi espancada e despida por cerca de 50 extremistas muçulmanos na sexta-feira, dia 5 de agosto. Tudo ocorreu quando os muçulmanos invadiram a reunião de oração que acontecia na casa dessa mulher, ameaçando destruir-lhe a casa, se ela não voltasse ao islamismo.

Os extremistas alertaram Selina Bibi, da aldeia de Motijil, que se ela não voltasse ao islamismo ela teria de deixar sua casa ou então vê-la ser queimada. Em seu batismo, no dia 29 de maio, em uma igreja a cerca de quatro quilômetros de sua casa, uma grande multidão de extremistas islâmicos interrompeu a reunião, disse um pastor identificado apenas como Bashir.

“Eu implorei a eles que me deixassem ao menos terminar o culto, antes de nos atacar”, disse ele à Compass.

O pastor ainda disse que, em 5 de abril, duas mulheres muçulmanas, junto com outros membros de um grupo extremista islâmico, chamaram Selina Bibi para ir à sua casa; quando ela chegou, forçaram-na a ficar nua na frente de todos.

“Os extremistas acreditam que, quando alguém da comunidade muçulmana torna-se cristão, fica com a marca de Cristo no corpo”, disse Bashir. “Quando os radicais não conseguem encontrar tais marcas no corpo da pessoa, começam a espancá-la.”

Os extremistas muçulmanos, mais tarde, se reuniram na mesquita local e resolveram afastar Selina e seus dois filhos da sociedade, colocando-a em uma casa afastada. Selina disse a Bashir que seu corpo tem as marcas do sofrimento por amor a Cristo e que estava sendo tratada como uma criminosa.

“Ela não tem permissão para comprar mercadorias em lojas e também não está autorizada a vender nada a ninguém”, disse ele. “Eles também têm restringido o acesso dela à água do poço da aldeia. Apesar da perseguição dos radicais, que enfrenta constantemente, ela começou a fazer um estudo bíblico para senhoras toda quinta-feira em sua casa.”

Após as ameaças dos extremistas de ontem, membros do grupo de Selina Bibi disseram que ela e outras mulheres do grupo foram à delegacia em Murshidabad para fazer uma queixa. A polícia chamou ambas as partes e fez com que eles entrassem em acordo, por escrito: os muçulmanos radicais permitirão que Selina exerça sua crença e a polícia irá prender quem causar mais incômodos.


Fonte: Portas Abertas

Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões



Pesquisa aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões

Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões
Um estudo que será publicado neste mês aponta que, quanto mais desenvolvido o país, maior o número de ateus.

Para o autor Nigel Barber, portanto, chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião.

A mudança já estaria ocorrendo. A pesquisa, feita em 137 países, mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente.

Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%).

Na outra ponta, países da África sub-saariana têm menos de 1% de ateus.

O autor aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões.

Segundo ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida.


Fonte: Folha.com  via CPAD NEWS

“Internet é a maior ameaça contra o cristianismo”, afirma pastor americano



Ele também apresenta três maneiras de impedir que os males vindo da rede mundial de computadores atinjam as famílias cristãs
“Internet é a maior ameaça contra o cristianismo”, afirma pastor americano
Durante sua pregação em uma Cruzada para jovens profissionais que aconteceu na última sexta-feira, 5, em Asheville, na Carolina do Norte, o pastor e apologista Josh McDowell disse que a internet é a maior ameaça aos cristãos e por sua causa os fundamentos cristãos estão diminuindo enquanto que a imoralidade sexual está crescendo.
“A internet tem aproximado nossos filhos de ateus, agnósticos, céticos e de pessoas que gostam de destruir tudo o que você e eu acreditamos”, disse o pastor que informou a todos que a relação com essas pessoas via internet pode ser a mesma que os pais e os pastores de jovens possuem.
McDowell citou uma pesquisa que revela que o número de evangélicos que não acredita na verdade absoluta pulou em 1993 de 51% para 91% nos dias de hoje. “Essa é a estatística mais surpreendente da história da igreja”, disse o pastor que atribui esse resultado ao aumento de usuários da rede mundial de computadores.
Ele lembrou que quando a internet foi inventada ele chegou a dizer que entre 10 ou 11 anos o aumento de conhecimento e a abundância de informação levariam as pessoas não a certeza, mas ao ceticismo generalizado. “E é exatamente isso que aconteceu”, disse o pastor.
McDowell também cita o aumento da pornografia. “E vocês sabem quantos e-mails pornográficos são disparados por dia? 2,5 bilhões. E tudo a apenas um clique de distância,” disse o pastor que lembrou que 50% dos divórcios nos Estados Unidos têm como causa a pornografia.

A SOLUÇÃO

Para ele existe três formas de tentar barrar as mensagens negativas que tem influenciado tantos jovens cristãos. “Primeiro, temos que ser o modelo. Se você não é modelo do que você ensina seus filhos, esqueça. Se eles não o vêem, eles não vão acreditar”.
Em segundo lugar o pastor pede para que sejam construídos relacionamentos, dando regras às crianças mas com amor e contato. “As crianças não respondem a regras. Eles respondem a regras no contexto de um relacionamento amoroso e íntimo”, ensinou.
A terceira forma de acordo com o pastor McDowell é passar conhecimento. “Vocês são as melhores pessoas para responder as perguntas de seus filhos e netos… não importa qual seja a pergunta”, disse ele que pediu aos presentes para que defendam a infância.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Christian Post  VIA BLOG ANTONIO NORENO

REUNIÃO MENSAL DE AGOSTO MULHERES DA AD GUARULHOS



                         
  



                                                 
  Dr. Nelson Pereira da Costa, médico pediatra e membro de nossa Igreja Sede do Belém, esteve nos trazendo uma palestra muito instrutiva e proveitosa, "A ansiosa solicitude pela vida".
    Dr. Nelson nos questionou: Voce tem alguma ansiedade ou não?
    Temos ansiedade e é natural o Senhor nos fez assim, mas quando é muito grande nossa ansiedade pode nos causar prejuízos. Existem motivos constante, mas as vezes algo mais grave acontece e chegamos a nos desesperar.
     Ter atividades que nos dêem prazer pode nos ajudar como tocar um instrumento, cantar...
     Ansiedade, angustia, medo e pânico, sabemos que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e podemos estar livres de tudo que nos prejudica. Devemos buscar o equilibrio harmonico: físico mental e emocional e isto somente é possivel  quando existe paz.
     Cuide de sua saúde com atividade física, boa alimentação, trabalho e estudo sem exagero, repouso, lazer e sono.
     A ansiedade é um sentimento que aflora quando algo está prestes a acontecer. Um bom procedimento é beber água devagar, gole a gole, pausadamente.
     Todos são ansiosos, uns mais outros menos. Dentro dessa faixa de normalidade corresponde a termos melhor  produtividade na vida cotidiana e melhores relações humanas. Fora da faixa de normalidade há os transtornos de ansiedade nos desestabilizando, e então precisamos buscar o equilibrio.                   
     Angústia é um sentimento que surge quando temos uma decisão importante a tomar. Qual caminho seguir?
     Nos Salmo 139 nos diz : Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
     A ansiedade e angustia aumenta quando a segurança do indivíduo diminue. Nos sentimos mais tranquilos quando nos sentimos seguros. Planejar com tempo, estudar o suficiente, consultar um médico, buscar direção, administrar com equilibrio.                                                                                   
      Aumentar  a segurança, Salmo 91:"  Aquel que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará..."   o esconderijo é quando estamos na presença do Senhor por onde quer que andarmos.  Pv11.14 "Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
     Necessitando de direção, fonte de alimento e de água: At 8.26 " -  E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta." Quando o Senhor te disser vai, vá e Ele te alimentará e matará sua sede.
     A figura do angustiador está em Is 51.13"e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?, mas nós damos atenção e nos atemos, sim ao apaziguador de tempestades Mt 8.26 " -  E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança." Temos bonança e tranquilidade quando o Senhor está presente e tudo está sob controle.
     A consequencia do medo e do desespero fazem com que não tenhamos sabedoria, o conhecimento de Deus e de sua Palavra nos traz salvação.
     Na hora do desespero devemos buscar no lugar certo, onde há solução, recebemos a resposta diante do Senhor.
     A mídia é uma fábrica de medo, pavor e desespero. Os medos normais das coisas normais nos fazem nos cuidar, mas quando há o exagero é prejudicial. Pv. 4.15 "Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo."
     O tratamento clínico do Sr. Jesus:
Mt 6.25-33 " Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 
Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
     Nas mãos do Senhor viva em paz e que o Espírito Santo esteja no controle de sua vida.
     Que o Senhor nosso Deus continue abençoando a vida , a família, o ministério da música e da Palavra que tem dado ao nosso querido Doutor e Irmão Nelson Pereira da Costa.         
     fonte mulheresadbguarulhos.blogspot

Devido a onda de criminalidade, milhares de pessoas se juntam para orar por Londres



No último final de semana uma série de saques e atos violentos tem aterrorizado a capital inglesa
Devido a onda de criminalidade, milhares de pessoas se juntam para orar por Londres
Nos últimos três dias uma onda de ataques tem horrorizado moradores de Londres, na Inglaterra, e também de todo o mundo. Grupos de jovens mascarados destruíram lojas e restaurantes e atearam fogo a carros, prédios, pontos de ônibus e até delegacias.
Diante desse cenário, milhares de pessoas resolveram se juntar para limpar a cidade. No Twitter chegaram a criar uma conta chamada @riotcleanup (ou limpeza depois do distúrbio, em tradução livre), que já atraiu mais de 18 mil seguidores em poucas horas. Eles se organizarão em equipes para reorganizar os bairros que foram atingidos.
Quem não pode ajudar pessoalmente está colaborando intercedendo pelos moradores e pelas autoridades para que elas consigam conter o distúrbio. No microblog milhares de mensagens com a hashtag #prayforlondon foram postadas, fazendo com o tema entrasse para os mais comentados em todo o mundo. Inclusive brasileiros estão participando desta campanha.

ENTENDA

Os primeiros confrontos entre jovens e policiais ocorreram no sábado, 6, em Tottenham, no norte de Londres. Mas no fim de semana os ataques começaram a acontecer também em outros bairros e até mesmo outras cidades.
Alguns desses bairros atingidos pelos tumultos são de minorias étnicas, com alto índice de criminalidade e desemprego. Mas também houve ocorrências em bairros com moradores de maior poder aquisitivo, regiões onde diversos saques foram registrados.
Alguns moradores de regiões atingidas afirmam que o clima de frustração e desemprego pode ter passado a ser o principal motivo dos vandalismos, saques e conflitos que se reproduziram ainda em outras cidades inglesas.
O governo está organizando operações para conter os distúrbios, prender os culpados e tentar reorganizar as cidades.
Fonte: Gospel Prime

Cristão acusado de blasfêmia é libertado sob fiança



Cristãos representam apenas 2,45% da população do Paquistão, que tem mais de 95% de muçulmanos

Cristão acusado de blasfêmia é libertado sob fiança
Em uma rara decisão do tribunal paquistanês da província de Punjab, na terça-feira (2 de agosto), um jovem cristão acusado de blasfêmia contra o Islã foi libertado sob fiança.

O Tribunal de Chichawatni concedeu fiança a Babar Masih, que sofre de distúrbios psiquiátricos que o fazem gritar e ter acessos de raiva de repente, sem saber o que está fazendo ou dizendo.

O autor da denúncia, Zeeshan Arshad, afirmou ao Relatório de Informações Primordiais (FIR) que Masih fez declarações alegadamente consideradas blasfêmias contra o Islã. A FIR afirma que Masih nunca teria a intenção de ferir os sentimentos religiosos do Islã ou de desrespeitar Arshad. Também disseram que nenhuma pessoa em sã consciência iria querer provocar a ira dos muçulmanos locais.

No dia em que Masih foi acusado (2 de maio), uma multidão de muçulmanos se reuniu em frente à casa dele, recusando-se a ouvir que Masih é uma pessoa com distúrbios mentais. Exigiram que ele lhes fosse entregue, para que pudessem matá-lo publicamente. A polícia, então, veio e o levou sob custódia.

No dia 2 de agosto, o tribunal estava cheio de muçulmanos extremistas e a tensão prevaleceu, segundo Niaz Aamer, um advogado do Centro de Lei e Justiça do Paquistão (CLJP), que está representando Masih nesse caso. Aamer ainda disse que o juiz lhe pediu para ler a sentença, mas silenciosamente, devido à situação delicada em que estavam envolvidos. Depois de ouvir os argumentos, o juiz concedeu a fiança.

Durante seu tempo na prisão, Masih foi atacado, disse Aamer. Em 26 de maio, quando Masih foi levado ao tribunal em uma van da polícia, um policial perguntou em voz alta quem era o acusado de blasfêmia. Assim que Masih foi identificado, um homem de barba que estava entre os acusados o agrediu e tentou enforcá-lo com a corrente de sua algema, até que o policial interveio.

“Babar Masih, que é doente mental, foi acusado de blasfêmia em 2 de maio de 2011 e só foi liberado sob fiança depois de três meses. Enquanto isso, existem centenas de cristãos nas prisões há anos por acusações semelhantes”, disse Aamer.

Os cristãos representam apenas 2,45% da população do Paquistão, que tem mais de 95% de muçulmanos, de acordo com dados da Operation World. 


Fonte: Portas Abertas

Missionária luta na justiça para proteger crianças indígenas de sacrifícios



A prática é criticada por muitos que a consideram como uma ´interferência violenta´

Missionária luta na justiça para proteger crianças indígenas de sacrifícios
Márcia Suzuki, uma missionária metodista, tem enfrentando uma briga na justiça para conseguir continuar com os trabalhos da ONG Atini, localizada nos arredores de Brasília, que abriga índios que praticam o infanticídio, uma prática cultural que nas leis brasileiras não é considerado crime.

A ONG não é mantida por igrejas, mas como os voluntários são em sua maioria evangélicos, alguns antropólogos e sociólogos costumam criminalizar a atitude de pessoas que assim como Márcia desejam proteger essas crianças da morte.

Até a Funai (Fundação Nacional do Índio) é contra a interjeição da ONG na vida dos índios, pois para eles interferir na cultura indígena é uma ação negativa. “A Funai afirma que a interferência é sempre negativa, mesmo que as crianças estejam em risco. Nós acreditamos que respeitar os índios também significa respeitar e proteger a vida deles”, diz a missionária.

Já a Associação Brasileira de Antropologia acusa os ativistas de repetir métodos dos colonizadores portugueses. “Tirar índios de suas aldeias para criá-los sob a ética cristã é uma interferência violenta, não um projeto humanitário”, diz João Pacheco de Oliveira, dirigente da entidade e professor da UFRJ.

Atualmente a ONG Atini abriga 12 famílias que recebem mantimentos e cuidados médicos. Mantida por doações. O desejo de Márcia Suzuki é que o Governo Federal ajude-os a proteger essas crianças.

Projeto de Lei Muwaji
Muwaji Suruwahá, 33, resolve fugir da aldeia onde morava para não ter que matar sua filha, Iganani, hoje com oito anos, que nasceu com paralisia cerebral. Eles fugiram em 2005 e hoje vivem sob os cuidados da ONG Atini.

O Projeto de Lei Muwaji tenta responsabilizar agentes públicos pelas mortes de recém-nascidos que quando nascem com algum problema de saúde devem ser sacrificado, segundo a tradição indígena.

Acontece que o Congresso não entrou em um acordo em relação a esse projeto de lei até porque a Funai se opõem veementemente contra ela.

Em 2010 a fundação chegou a processar o grupo missionário Jocum (Jovens Com Uma Missão) pela exibição de um suposto documentário sobre o infanticídio. A Justiça Federal determinou a retirada do vídeo do YouTube por entender que ele incitava o preconceito e causava dano à imagem dos índios sem provar as mortes.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Reinaldo Azevedo

 

Presidenciável reúne 30 mil pessoas em culto nos EUA para orar pelo país



Mesmo sem se lançar oficialmente como candidato à presidência, Perry já tem o apoio dos evangélicos do Texas

Presidenciável reúne 30 mil pessoas em culto nos EUA para orar pelo país
Cerca de 30 mil pessoas se reuniram no dia 6 de agosto em Houston, no Estado do Texas, para orar e jejuar pelo país. O evento foi organizado pelo governador do Texas, Rick Perry, 61, apontado como um dos nomes do Partido Republicano para concorrer à eleição presidencial em 2012.

Entre os preletores estava Doug Stringer do ministério Turning Point que pediu aos presentes que orassem pela economia americana. “Orem por nossa economia, nossos negócios, nossos empregos!”

Mesmo sem se lançar oficialmente como candidato à presidência, Perry já tem o apoio dos evangélicos do Texas, com a ajuda de voluntários e financiadores, e fez alianças visando as prévias republicanas.

“Como nação, nos esquecemos de quem nos fez, de quem nos protege, de quem nos abençoa”, pregou o governador, com seu característico estilo retórico. A multidão, entusiasmada, respondia com “améns”.

Essa foi a primeira vez que ele falou para uma platéia tão grande tendo ainda 250 repórteres e câmeras de TV sobre ele. Alguns jornalistas chegaram até noticiar que ouviram nas preces as palavras investimentos, 9,2% de desemprego e rebaixamento [uma crítica ao governo de Barak Obama].

Protestos
De acordo com o jornal “Guardian” cerca de 150 pessoas protestavam do lado de fora do estádio Reliant contra o evento. Entre eles estava uma pastora com uma placa que dizia “O ódio não é um valor evangélico”. Katherine Godby se referia a aproximação do governador com American Family Association (Associação da Família Americana) um grupo que prega contra o homossexualismo, sendo, por esse motivo, rotulada pelo Southern Poverty Law Centre como “grupo de ódio”. Só essa Associação doou US$ 1 milhão (R$ 1,6 milhões) para o evento.

Há quem também esteja preocupado com o desapontamento dos americanos com o atual presidente. Jennifer Stephenson, que carregava uma placa com os dizeres: “Cristãos contra Perry” disse ao jornal que estava preocupada. “Infelizmente, acho que Perry tem boas chances. Ele é bonito, trouxe muitos empregos para esse Estado e tem muitos cristãos que o apóiam.”

Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha