SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (152) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (188) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (398) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (593) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

21 agosto 2011

Uma injeção de descaso, na “Saúde Pública” em Piancó-PB








Muito se diz; e se publica aos quatro ventos, que em Piancó, se faz saúde plena. Sabe-se das generosas verbas destinadas a esse fim pelo governo federal, infelizmente pelo grau de enfermidades que se consta na cidade, logicamente essas verbas parecem estar sendo aplicadas a outros fins;
Além das filas iniciadas nas madrugadas, no Consócio Intermunicipal de Saúde, para no dia seguinte aventurar a presença do médico, fala-se na falta de seringas no Hospital Regional Wenceslau Lopes.
Um exemplo desse descaso se registra na imagem do Sr. Francisco José do Nascimento, 50 anos, descamisado, morando de favores no interior de um quintal, sobrevivendo praticamente de esmolas e de algumas caridades; que há mais de vinte anos, carrega consigo a protuberância de um “CISTO” na região do pescoço, pesando cerca de 2 kg; que segundo o próprio declara: “vivo a sonhar com uma ação por parte da saúde pública do município, que possa realizar uma intervenção cirúrgica”.
É revoltante constatar, que, em Piancó onde se fala tanto em “Saúde Plena” e que tantos recursos comprovadamente são recebidos; os habitantes tenham que recorrer à infusão de chás e benzeduras para curar suas enfermidades.

 Zeca Alves

Bomba! Exclusivo!Portal Cristão News consegue entrevista com o Pr. Antônio Hernandez Lopes que teve outdoor retirado sob ameaça de processo em Ribeirão Preto.



O Pastor Antônio Hernandez Lopes concedeu entrevista ao Portal Cristão News e comentou sobre as mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay em Ribeirão Preto e que foram apagadas do outdoor por decisão da justiça.

Segundo Hernandez Lopes, “ele até agora não sabe quem tirou ou retirou a mensagem do outdoor, ele não recebeu notificação nenhuma, na verdade ele até recebeu a ligação de um defensor público o ameaçando de processá-lo caso ele não retirasse o outdoor. Segundo Hernandez Lopes ele propôs ao defensor o cancelamento da parada gay que acontecerá às 13 horas de hoje em Ribeirão e o defensor disse que a tirada do outdoor era necessária, porém o cancelamento da parada era irrevogável.

Segundo Hernandes a decisão foi da vara cível da comarca de Ribeirão Preto onde o juiz deu uma liminar com pena de multa. Perguntado se realmente foi o defensor que ligou e não outra pessoa, Hernadez disse que era o defensor sim e que tal defensor ligou para o presidente do conselho e o presidente deu o celular dele e completa:

“A única ameaça que tivemos foi do poder público! Porém quem tirou o outdoor foi o poder público nós não tiramos o outdoor, nós não negamos à palavra de Deus e concluindo diz: quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (Romanos 8:33)

Segundo Hernandez , ele não recebeu notificação nenhuma e “fato que até agora eles não respeitaram o meu direito  de ter sido notificado” e questionará o seu direito de defesa, ele diz que assinou um termo de responsabilidade, tiraram o outdoor de lá, porém a igreja não tirou o versículo de sua boca.

Para quem acha que Antônio Hernandez Lopes tomou a decisão de colocar o outdoor do dia para a noite está bastante enganado, pois segundo ele essa foi uma estratégia de Deus e depois de muita oração e jejum, subidas e descidas aos montes e joelho no chão durante mais de 6 meses em consonância com a igreja e algumas igrejas locais e irmãos.

“Confio no Senhor Jesus, pois a perseguição que estamos vivendo reflete até no exterior, não temos dúvida que Deus está nessa causa, o fone da igreja eu desliguei, só mantenho o fone pessoal celular no qual eu atendo as ovelhas, tudo o que aconteceu Deus tem dado esconderijo, refugio e me ajudado, Deus tem protegido, eles não conseguem, Deus tem me preservado e dado paz e alegria que nunca experimentei”, afirma Hernandez.

Na verdade, pense em uma coisa: é Deus que está por trás disso tudo, pois nós estamos na legalidade e eles estão na ilegalidade é Deus quem está fazendo confusão na terra dos Filiesteus”, diz Hernandez.


Neste momento lágrimas de alegria, misturadas com clamor percorrem o corpo do Pastor Hernandez que clama:

“Eu não choro de tristeza, e sim de alegria, eu clamo a todos os homens e mulheres de Deus nesta terra: acorda Igreja! Acorda para o que estamos vivendo, acorda igreja que dorme! Eu não estou chorando porque eu estou com medo, eu estou chorando porque eu estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!

O Pastor Hernandez termina solicitando que todos os irmão “se liguem” hoje a noite no sitewww.casadeoracaoderibeirao.org.br, pois fará um culto ao vivo e publicará no site e pede para que todos divulguem o que ele irá pregar à nação: “será uma grande palavra e avivamento”

Pede mais que todos orem por ele e pela igreja.


Da redação Portal Cristão News


Paulo César Cândido

O Resgate


 "Pos os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos"




Wilma Rejane




Veja essa noticia:


"Um chinês passou 11 horas preso no lodo de um rio por vergonha em chamar socorro. Ele foi resgatado por mais de dez homens. Xiao Chen, de 25 anos, saiu para uma caminhada noturna quando pisou em falso e caiu no Rio Changjiang, ficando preso até a cintura por conta do lodo. Envergonhado, ele passou sete horas tentando se livrar da enrascada. Mesmo com um celular em seu bolso, o homem não ligou para pedir socorro. Dois bombeiros avistaram Chen algumas horas depois e convocaram um grupo de dez homens para o salvamento."


Ao ler Salmo 40 me perguntei: Será que alguém literalmente já foi resgatado de um charco de lodo? Sim. É o que me diz a notícia do chinês Xiao Chen que passou 7 horas tentando se livrar sozinho do lodo, sem sucesso. Se os bombeiros não fizessem o resgate, ele jamais conseguiria sair dali. Foram necessários dez homens e mais algumas horas de esforço para que Chen, enfim estivesse fora de perigo. Detalhe: Os bombeiros tiveram que tirar a roupa do chinês e também as deles para facilitar o resgate.




Salmo 40:1,2 "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos" 


Davi nos diz que passou por um lugar semelhante: "um lago encharcado de lodo". O sentido é figurado. A tribulação,  real. Ele sabia que sozinho, não conseguiria sair daquela situação. Você já se sentiu assim? Impotente diante de situações? Tentando encontrar a saída e "escorregando" em todas as direções?

O celular estava no bolso de Chen a vergonha o impediu de pedir ajuda. O que iriam pensar os amigos, a família? Quem em plena lucidez desceria ao charco de lodo sabendo que ficaria preso? Um tolo diriam!

A vergonha de Esdras

"Porque tive vergonha de pedir ajuda ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto tínhamos falado ao rei dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para bem deles; o seu poder e sua ira contra todos que o deixam. Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. Ed 8:22,23.



A vergonha do chinês Chen é um sentimento comum que também ocorre em nós, se os homens porém julgam impiedosamente, considerando apenas a aparência, Deus faz diferente. Justiça e juízo são a base de Seu trono Sl 97:2, e se recorremos a Ele seremos ouvidos. Esdras diz: "moveu-se Deus pelas nossas orações", aleluia!

Chen e Bombeiros Tiraram as Vestes


Vestes no mundo espiritual designa espírito : "Eis que venho como ladrão, bem-aventurado aquele que vigia e guarda suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas" Ap 16:15Podemos ser atraídos ao charco de lodo voluntaria ou involuntariamente. O pecado pode ser a causa de nossa vergonha e adversidade: Provocamos nossa queda por desobediência, em alegoria, por "pisar em falso" (tal qual Chen). Para sair do charco, nesse caso, só mesmo se despindo, trocando as vestes. O que equivale dizer: Arrepender-se, humilhar-se diante do Senhor para obter perdão e vida nova.


Jesus Nossa Rocha

"Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos" Sl 40:2


Deus é o que revolve as nossas dores, põe riso e louvor em lugar da vergonha.  Raquel esposa de Jacó, também se viu envergonhada pelo charco da esterilidade. Zombavam dela, ao clamar ao Senhor, porém, tudo mudou. Sob poder e misericórdia foi acolhida porque esta é a promessa para os que confiam com os pés na Rocha pode declarar: "  Concebi, tirou-me Deus a minha vergonha" Gn 30:23

E assim, também é para conosco. O pecado, as provações e adversidades tentam nos derrotar, mas em Cristo Jesus, temos a vitòria. Ele é a Rocha sobre a qual firmamos nossos pés, para não pisarmos em falso, como fez o chinês Chen. Se você está nesse lago de lodo, lembre-se das palavras deste Salmo. Entregue-se ao Único que pode  resgatar com segurança e firmar os seus passos para uma nova caminhada. Não tenha vergonha de confessar sua culpa, a sujeira em que se envolveu, caso contrário, ficará como Chen, atolado até a cintura escorregando constantemente em toda e qualquer direção que tentar se mover.

A notícia sobre Chen, também  ensina que o orgulho pode ser a causa de nossa derrota: Conhecemos nossas limitações, impossibilidades, ainda assim nos negamos a recorrer a terceiros, ou mesmo a Deus. O inverso, também é verdadeiro: Temos todas as condições de sair do  "charco de lodo", porém ficamos "engessados", sem iniciativa - o celular estava com Chen bastava discar.

Não tenho a fórmula da felicidade, mas a Bíblia nos aponta o caminho, sendo ela mesma O caminho. A nós cabe a ação possível, a Jesus o impossível, amparados Nele estaremos firmes e seguros. Se houverem charcos, haverão bombeiros de plantão.

"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos , e eu vos aliviarei" Mt 11:28

Em Cristo, nossa Rocha.



pesquisa:portugalparanormal
            G1  VIA  A TENDA NA ROCHA

Conselho Mundial das Igrejas orienta sobre ética na evangelizaçãoN



Objetivo é instruir missionários a levarem o Evangelho com mais eficácia, e para isso, com respeito

Conselho Mundial das Igrejas orienta sobre ética na evangelização
Após cinco anos de reflexões conjuntas, a Aliança Evangélica Mundial, o Concílio para o Diálogo Inter-religioso do Vaticano e o Conselho Mundial de Igrejas divulgaram em Geneva, na Suíça, um documento para orientar missionários sobre a ética da evangelização.

Com o título “Testemunho Cristão em um mundo multi-religioso”, o texto relaciona recomendações de conduta no dia a dia da missão cristã. Logo no princípio, são estabelecidas algumas bases. Os representantes das entidades envolvidas na produção do documento afirmam que “fazer missões é parte da própria natureza da igreja”, que “proclamar a Palavra de Deus e dar testemunho para o mundo é essencial para todo cristão”, mas também que “é necessário fazer isto de acordo com os princípios do Evangelho, com verdadeiro respeito e amor por todos os seres humanos”. Conscientes das tensões entre as pessoas e comunidades de diferentes convicções religiosas e variadas interpretações do testemunho cristão, eles buscaram relacionar conselhos práticos, sem pretensões teológicas ou missiológicas.

O objetivo maior foi “encorajar igrejas, concílios eclesiásticos e agências missionárias a refletirem sobre suas práticas atuais” e tornar a evangelização mais eficaz, já que Jesus defende a mansidão, domínio próprio e respeito mutuo. Para tal, o grupo propõe usar as recomendações do documento, a fim de estabelecer, quando necessário, “seus próprios manuais de orientação para seu testemunho e ação missionária entre pessoas de outras religiões ou sem nenhuma”.

Entre os conselhos listados no documento, estão:

1. Ao testemunhar, fazê-lo “com mansidão e respeito”.
(I Pedro 3:15 - “Antes santificai a Cristo como Senhor, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós)

2. Juntar à palavra a ação do amor e do serviço, seguindo o modelo de Jesus (João 18:37).

3. O que deve guiar a missão cristã é o exemplo e o ensino de Jesus e da igreja primitiva (Lucas 4:16-20).

4. Com sabedoria, estabelecer diálogo com pessoas de diferentes religiões e culturas (Atos 17:22-28).

5. Saber que “em alguns contextos, viver e proclamar o evangelho é difícil, prejudicial ou mesmo proibido”, mas estar ciente de que os cristãos “são comissionados por Cristo para continuar fielmente, em solidariedade uns com os outros, no seu testemunho” (Mateus 28:19-20, Marcos 16:14-18, Lucas 24:44-48, João 20:21, Atos 1:8).

6. Se alguns cristãos usarem métodos inadequados de missão manipulando, constrangendo ou obrigando as pessoas a fazerem o que não querem, lembrar do arrependimento e de nossa necessidade contínua da graça de Deus (Romanos 3:23).

7. Cristãos devem testemunhar, mas sabendo que a conversão é obra do Espírito Santo. (João 16:7-9; Atos 10:44-47; João 3:8).

Também são princípios importantes a serem vivenciados:

1. Viver e testemunhar em amor e amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22:34-40; João 14:15);

2. Imitar a Cristo, dando glórias a Deus e dependendo do poder do Espírito (João 20:21-23);

3. Integridade, caridade, compaixão e humildade para superar toda a arrogância, condescendência e desprezo (Gálatas 5:22);

4. Servir e praticar a justiça (Miquéias 6:8; Mateus 25:45), sabendo que prover educação, saúde, alívio da dor, e defesa de direitos são partes integrantes do testemunho do Evangelho. Mas sem explorar situações de pobreza e necessidade, pois isso “não tem lugar na abordagem cristã”. Os cristãos devem denunciar tal prática e parar de tentar seduzir com incentivos financeiros e recompensas.

5. Ter discernimento no ministério da cura, mesmo sendo este parte integral do testemunho. Respeitar a dignidade humana e nunca se aproveitar dos vulneráveis e suas necessidades.

6. Rejeitar toda forma de violência, seja psicológica ou social, incluindo o abuso de poder, discriminação injusta ou repressão por qualquer autoridade religiosa ou secular, incluindo a violação ou destruição de locais de culto, símbolos sagrados ou textos.

7. Defender a liberdade de religião e crença. “Liberdade religiosa, incluindo o direito de professar publicamente, praticar, propagar e mudar de religião deriva da própria dignidade da pessoa humana que se baseia na criação de todos os seres humanos à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26). Assim, todos os seres humanos têm direitos e deveres iguais. Onde qualquer religião é instrumentalizada para fins políticos, ou onde a perseguição religiosa ocorre, os cristãos são chamados a participar de um testemunho profético denunciando tais ações”.

8. Respeitar; ouvir; compreender; construir relacionamentos de confiança com pessoas de outras religiões, especialmente no nível institucional; engajar-se no diálogo inter-religioso como parte de seu compromisso cristão, na busca de solução de conflitos e reconciliação; cooperar com outras comunidades religiosas nas ações pelo bem comum e a justiça.

9. Fortalecer a própria identidade religiosa cristã e sua fé, embora estando aberto a conhecer e compreender as diferenças religiosas.

10. Manifestar-se diante dos governantes pela liberdade de crença e religião.

11. Orar pelo próximo e seu bem estar.


Fonte: Creio / Agência Soma  via CPAD NEWS

Povo de Deus


Povo de Deus
Rev. Eronides DaSilva
“Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado.” (Rm 11.20-22). Uma breve sobre povo no original grego:
Demos — povo em assembléia política
Ochlos — povo como massa, aglomeração
Polis — povo como unidade política, cidade, estado
Ethinos — povo como tradição, cultura
Laos — povo de Deus, o povo que tem relação com Deus.
Até a revelação do grande mistério de Deus, a Igreja, o povo de Deus no mundo era Israel. A Palavra de Deus, a voz de Deus pelos profetas o agir de Deus através da história diferenciava claramente entre Israel, seu povo, e as demais nações pagãs. Deus pelas leis ditou para Israel sua conduta e sua cultura, suas cerimônia e seus deveres. Toda a lei os diferenciava das demais nações do mundo, e para aqueles que dentre o povo de Deus não quisesse viver segundo os seus ditames, deveriam ser extirpados da congregação de Israel.
Ela esperava um líder formoso, de voz autoritativa, que liderasse o povo em guerra contra Roma e ao vencer, os pusesse por líderes do mundo. Esperava um libertador social, um benfeitor dos pobres e oprimidos. Esperavam um homem que fizesse justiça na terra, e lutasse para que a humanidade vivesse em paz e harmonia. No entanto, esse Jesus se apresentou muitíssimo diferente de suas expectativas, quando disse: “O meu Reino não é deste mundo... Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” (Jo 18.36,37) Jesus veio primordialmente libertar espiritualmente cada indivíduo que nele cresse.
A salvação oferecida por Jesus era e é individual, e não coletiva como advoga o Marxismo! O fruto da salvação, pela presença do Espírito Santo faz-se sentir no interior de cada vida transformada pela fé em Cristo. Jesus condenando a Israel por sua incredulidade, abriu caminho para todos os indivíduos, quer israelitas ou gentios, para que experimentassem o novo nascimento, promulgado por Jesus a Nicodemos. A Igreja passa a ser, nesse contexto, o povo de Deus na terra. E agora as Escrituras fazem clara separação entre o Povo de Deus — a igreja e o mundo, como a luz das trevas, como a Igreja do Estado laico. A missão do povo de Deus em ambos os Pactos, foi demonstrar que Deus quer salvar o homem, ensinar-lhes o caminho do arrependimento dos pecados, da fé em Jesus, de um novo nascimento, de uma vida eterna e, consequente, morte para o mundo.
Jesus ceitou a injustiça, no entanto nunca foi um líder sindicalista contra a injustiça entre os povos. Jesus andou com os pobres e pecadores porque estes reconheciam com muito mais facilidade sua necessidade do perdão e da graça de Cristo. (Mc 2.17). Paulo nunca fez campanha de alimentos para os pobres do mundo, mas para os necessitados da igreja. Reconhecia ele, que o mundo, através dos instrumentos constituídos e dos impostos pagos pelos membros da sociedade, cuidam os governos. Nenhuma criança deve ser privada de escola e todo jovem deve ter acesso ao ensino superior. Melhor situação econômica para todos é uma extrema necessidade. Mas não nos iludamos: o problema básico do ser humano não é pobreza ou ignorância. O Senhor, através do gesto caritativo da igreja, não permite que nada lhes falte, principalmente aos domésticos da fé, como bem afirmou no Sermão do Monte (Mt 5.3-12).
É antibíblico dizer que a igreja é agente transformador da sociedade, em verdade ela é, espiritualmente, agente transtornador da sociedade (At 17.6). Jesus não operou transformação da sociedade mas sim transformação dos corações e vidas arrependidas que se chegaram a Ele pela fé. Agente TransformadorJustiça SocialTeologia Negra e Teologia da Libertação são primariamente jargões, com cara de filosofia, de uma agenda globalizada ateísta, que veio à luz através do Comunismo e o Facismo na Europa! Infelizmente a igreja em geral, ou pelo menos seus líderes, à semelhança de Israel, abraçou uma agenda politicamente correta e secular, deixando uma vida de obediência à Palavra, uma postura de verdadeira humildade, se esfriando no Espírito, e agora não mais aceitando ser transtornadora da sociedade, à semelhança de seu Mestre. A luz não pode transformar as trevas, se ela chega, as trevas se vão!
Amada Igreja do Senhor Jesus, sejamos luz, luz que incomoda por apontar o pecado do homem, mas luz que mostra o caminho de regresso a Deus. Não sigamos a história de Israel que quis um Messias defensor abrangente dos pobres e oprimidos, um que melhorasse a sociedade. O Anticristo será esta figura, no princípio de seu governo, um líder social que tentará fazer do mundo um lugar melhor, mais igual e mais sem Deus! Jesus sim, depois do arrebatamento da Igreja, e na posterior instalação do Reino dos Céus, reinará nesta terra por mil anos em perfeição, santidade e justiça. É de tremer por dentro e por fora, ao ver seguimentos das nossas Assembléias de Deus, no Brasil, marco indelével da Sã Doutrina bíblica, nos Estados Unidos, na Europa e em outras regiões mais carentes do hemisfério, ensinando um evangelho emergente que se mescla com o mundo — no perfil socialista do Austríaco Friedrich A. Hayek — no engano de fazê-lo melhor, mas comprometendo a verdade Divina. O Reino de Deus não é deste mundo, e nós em breve sairemos dele — Ora vem Senhor Jesus!

 
FONTA PORTAL EBD

O PECADO DA OMISSÃO




O que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor. Mateus 25:18

Um talento não usado significa possibilidades perdidas, dores não amenizadas e auxílio negligenciado. Naquele momento de prestação de contas, o ato irresponsável daquele servo levantou-se como protesto de todas as dores humanas que solicitam simpatia, cuidado e amparo.

Diz Ellen White: “As capacidades não utilizadas serão levadas em conta, tanto quanto as que empregamos. Deus nos tem como responsáveis por tudo que nos poderíamos tornar pelo bom uso de nossos talentos. Seremos julgados de acordo com o que nos cumpria fazer, mas que não executamos por não usar nossas faculdades para glorificar a Deus” (Parábolas de Jesus, p. 363).

Pessoas que perecem, consciências que dormem sob o jugo do pecado, vidas naufragadas, dores e sofrimentos de um mundo sem Cristo clamam contra a negligência dos que enterram seus talentos. Um talento escondido sob o chão de nossa irresponsabilidade é uma tragédia inominável para a qual Cristo não teve complacência, não encontrou uma palavra de misericórdia e nem um gesto de simpatia, chamando aquele servo de “mau e infiel”.

Temos que nos conscientizar de que nada é nosso. Nada recebemos como herança ou por compra. Tudo que temos, seja pouco ou muito, recebemos pelo amor de Deus. Somos os servos que receberam os talentos e a ordem: “Use-os até que eu volte.” Entretanto, temos falhado em compreender desse modo a revelação da vida cristã. Que acontecerá com alguns quando Jesus voltar? Parece não haver uma visão ampla das necessidades ao nosso lado, num mundo que reclama as bênçãos que foram enterradas deslealmente, e para quê? Elas pertencem à Eternidade. Elas precisam satisfazer as necessidades materiais e espirituais do coração humano. Como receberão, porém, essas bênçãos se estão sendo escondidas egoisticamente, debaixo da nossa insensibilidade?

Haverá um julgamento final que dará valor à vida e a tornará compatível ao esforço e ao sacrifício realizados. A falta de ideal, o plano sempre horizontal e acanhado desagrada a sensibilidade de Jesus, sempre ansioso de tornar melhor o mundo e salvar a humanidade. Pense nisto!

REFLEXÃO: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25:21). Tenho certeza de que essas palavras soarão bem aos seus ouvidos naquele dia. Que assim seja! fonte ENFOQUE CRISTÃO

INFORME MISSIONÁRIO: Missões no Equador.



A OBRA MISSIONÁRIA EM GUAYAQUIL SEGUE EM FRANCO CRESCIMENTO! 


Estamos experimentando um novo momento no campo missionário, desde que iniciamos o trabalho oficialmente, temos visto a mão do Senhor fazendo prosperar essa grande obra. A EBD (Escola Bíblica Dominical) tem sido uma grande bênção para todos nós. No último dia 14/08/2011, contamos com a presença de 30 pessoas (16 delas crianças e adolescentes) e para glória de Deus, a obra missionária em Guayaquil segue em franco crescimento. Toda honra e toda glória ao Senhor nosso Deus!!!
Apesar das dificuldades que temos enfrentado, o Senhor nosso Deus tem nos dado vitória, provando que está no controle de tudo e que somos apenas instrumentos em suas mãos. Não me canso de dizer, que tudo o que tem acontecido nessa cidade e país é fruto das orações dos irmãos espalhados pelo nosso Brasil e no mundo inteiro, pois intercedem ao Senhor pela obra missionária e o melhor de tudo, Deus está ouvindo e agindo para o louvor da sua glória.

Outras Fotos:









RELATÓRIO MISSIONÁRIO: Ev. Josué Morais & Irmã Sirlene. 


Graça e Paz, Amados!

Em obediência a voz de Deus e indicação do nosso Pr. Roberto José, presidente da COMADALPE, saímos do Brasil no dia 31 de janeiro de 2011 com destino ao Equador, chegando ao campo missionário no dia 01 de fevereiro. No primeiro mês junto ao Pr. Ednaldo Xavier, em fase de adaptação, visitamos algumas das nossas igrejas espalhadas pelo país, ministrando palestras, participando de algumas festividades e realizando batismo nas águas. Conhecemos as primeiras igrejas abertas pelos missionários que nos antecederam, a saber, congregações em Stº Domingo, Manta, Babahoyo, Riobamba e Quito. 

Enfim, chegamos à cidade de Cuenca, província de Azuay, no dia 07 de março e em um culto de boas-vindas assumimos a congregação que contava com cerca de 23 irmãos, entre adultos e crianças. Naquele culto, contamos com a presença do Pr. Ednaldo Xavier, presidente da MINADALE (Stº Domingo), Pr. Francisco Campuzano (Babahoyo), Pr. Victor Zambrano (Riobamba) e do Missionário Elder Morais (Guayaquil). Foi um dia muito maravilhoso e especial, pois os irmãos nos receberam de braços abertos e com muito carinho, naquele dia o nome do Senhor foi glorificado. 

Hoje estamos com mais de 35 irmãos congregando conosco em Cuenca e abrimos uma nova frente missionária na cidade de Açogues, província de Cañar, com cerca de 10 novos crentes, uma grande bênção para o nosso ministério. Temos visto a mão de Deus estendida, operando milagres em nosso meio, pois numa cidade onde 90% da população são católicos “praticantes”, e encontramos muitas dificuldades para evangelizar, nosso trabalho segue em franco crescimento. Estamos fazendo a nossa parte, pregando que só Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e voltará para buscar a sua igreja. 

Recentemente, mudamos o local da igreja, alugando um prédio muito bom em uma das principais avenidas da cidade, onde o acesso das pessoas é bem melhor que o prédio anterior. Nos últimos dias 12 e 13 de agosto, comemoramos o 2º ano da obra, em cultos especiais que tiveram a participação de pessoas não evangélicas e de irmãos das cidades de Machala, Babahoyo, Riobamba, Quito, Stº Domingo e Guayaquil. No primeiro dia, sexta-feira, realizamos a santa ceia do Senhor, onde uma pessoa aceitou Jesus como Salvador. No sábado, concluímos o trabalho com muita alegria na presença do Senhor.

Ev. Josué Morais & Sirlene
Peço aos nossos irmãos espalhados pelo Brasil e no mundo, que permaneçam orando pelas nossas vidas e ministério, contribuindo com missões, afim de que Deus nos ajude a seguir adiante. Pois missão se faz com os pés dos que vão, com as mãos que contribuem e os joelhos dos que oram. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus! 

Equador, 17 de agosto de 2011.

Missionários Josué Morais & Sirlene.

Fotos diversas:








ASSEMBLEIA DE DEUS (ABREU E LIMA) RATIFICA PIONEIRISMO EM MISSÕES! 

Além de ser a primeira igreja no nordeste a enviar obreiros para o campo missionário, a Assembleia de Deus, Convenção Abreu e Lima, mais uma vez evidencia o seu pioneirismo em missões, desta vez utilizando os recursos tecnológicos e aproximando cada vez mais a igreja do campo missionário. Desde o mês de maio (2011), os nossos missionários espalhados pelo mundo tem participado ao vivo dos cultos no templo central através da internet, trazendo saudações e relatos sobre a obra missionária. No último dia 07-08-2011, participamos do culto de caixa de missões no templo central via internet (Skype) e relatamos os milagres e maravilhas que Deus tem realizado entre nós. Foi um momento histórico e inesquecível para todos nós!


Parabéns a nossa Igreja e Convenção (
pelas orações, contribuições e confiança), ao nosso Pr. Roberto José dos Santos (pela direção divina e visão missionária) e a toda Equipe Novas de Paz (que são verdadeiros instrumentos de Deus).

Lei pune quem induzir crianças ao homossexualismo em São José dos Campos SP



A câmara de vereadores de São José dos Campos no Estado de São Paulo, Brasil, aprovou uma lei municipal que impõe uma multa de 1.000 reais em qualquer pessoa que distribua qualquer tipo de material que possa induzir crianças a se tornarem homossexuais, de acordo com fontes dos meios de comunicação do Brasil.

O objetivo da lei é impedir o governo federal de reintroduzir um polêmico programa “anti-homofobia” do qual o governo de Dilma Rousseff havia recuado em maio, depois de protestos contra seu conteúdo sexualmente explícito por parte de evangélicos e católicos no Congresso Nacional.

O programa, chamado “Escola Sem Homofobia”, está no momento sob revisão e expectação de ser reintroduzido logo. Embora a presidenta Dilma tivesse expressado sua intenção de remover os vídeos censuráveis que buscavam justificar o estilo de vida homossexual de um modo explícito, os oponentes do programa permanecem em atitude de dúvida.

José Luis Nunes, coordenador regional da Campanha Nacional da Fraternidade da Igreja Católica, expressou seu apoio à lei, dizendo ao site noticioso UOL que “O MEC não deve impor esse tipo de situação às pessoas”.

“O assunto não foi resolvido nem internamente [no MEC]. Esse material, pela minha avaliação, é totalmente prejudicial e inoportuno para a sociedade”, acrescentou ele.

Os defensores da educação sexual gayzista afirmaram que o projeto de lei, que agora passa para o prefeito da cidade para sua aprovação, é “homofóbico” e “inconstitucional”.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Via Guiame

ESCOLA DOMINICAL CPAD ADULTOS - Lição 3

A chamada profética de Samuel 20 de outubro de 2019 TEXTO ÁUREO “Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como ...