SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

29 janeiro 2014

REAVIVAMENTO E REFORMA NA RELIGIÃO DA FAMÍLIA


INTRODUÇÃO: Texto bíblico: Josué 24:14-15
Em determinada cidade da Califórnia, uma professora da sexta série, de uma escola de classe média alta, ficou espantada com os resultados da redação que pedira aos alunos. O título era: “Eu gostaria...”
A professora imaginava que os meninos e meninas expressassem seus desejos de ganhar bicicletas, animais de estimação, videogames e viagens ao litoral. Mas, em vez disso, vinte dentre os trinta alunos, escreveram composições referindo-se às suas próprias famílias em desintegração. Algumas das frases escritas foram as seguintes:
  •  “Eu gostaria que meus pais não brigassem, e quero que meu pai volte.”
  •  “Eu gostaria que minha mãe não tivesse um namorado.”
  •  “Gostaria de tirar boas notas, para que meu pai goste de mim.”
  •  “Gostaria de ter um pai e uma mãe, para que os outros meninos não caçoassem de mim. Tenho três mães e três pais e isso estraga toda a minha vida.”
  •  “Gostaria de ter um revólver para atirar nos que dão risada de mim”.
É preciso haver urgentemente uma reavaliação do lar e lutar por um reavivamento e reforma na religião da família!

COMO ORAR PELA CONVERSÃO DOS PERDIDOS?


INTRODUÇÃO:
1. Quantas vezes oramos pela conversão de alguém e não somos atendidos por Deus.
2. Quantas vezes desistimos de orar por não haver nenhum sinal da parte de Deus.
3. Quantas vezes pensamos que a oração intercessória não tem valor, pois concluímos que Deus não pode fazer nada com quem não O busca.

O lema desta mensagem é que se pedirmos corretamente a Deus pela salvação de alguém, Deus pode invadir até mesmo o reino de Satanás a fim de salvar; porém, muitas vezes pedimos mal. Existem cinco fases que devem ser seguidas ao orar em prol dos perdidos:

Culto de Ação de Graças no sítio Bom Fim


Diácono realiza culto em agradecimento pelas bençãos espirituais em sua vida

No dia 16 do corrente mês de janeiro, houve um culto de ação de graças na congregação do sitio Bom Fim a pedido do diácono José Andrade. Durante o dia foi feito um evangelismo pelos jovens da igreja (veja as fotos abaixo) que percorreram toda aquela localidade falando do amor de Deus e convidando as pessoas para o culto que acontecera a noite. Muitos dos que foram convidados no evangelismo estiveram presentes no culto.

1º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 5: Cuidado, o menino Jesus corre perigo

1º Trim. 2014 - JARDIM DA INFANCIA - Lição 5: Cuidado, o menino Jesus corre perigo
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JARDIM DE INFÂNCIA - CPAD
1° trimestre de 2014.
Tema: A vida de Jesus
Comentarista: Verônica de Oliveira Araújo e Marta Doreto.

1º Trim. 2014 - PRIMARIOS - Lição 5: O Salvador chegou

1º Trim. 2014 - PRIMARIOS - Lição 5: O Salvador chegou
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMÁRIOS – CPAD
1° Trimestre de 2014.
Tema: Conhecendo a vontade de Deus
Comentarista: Laudicéa Barboza da Silva e Débora Ferreira Da Costa.

1º Trim. 2014 - JUNIORES - Lição 5: Jesus ensina sobre a felicidade

1º Trim. 2014 - JUNIORES - Lição 5: Jesus ensina sobre a felicidade
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JUNIORES – CPAD
1º Trimestre de 2014
Tema: Os ensinos de Jesus
Comentaristas: Damaris Ferreira da Costa & Luciana Alves de Sousa

1º Trim. 2014 - JUVENIS - Lição 5: A paganização do cristianismo

1º Trim. 2014 - JUVENIS - Lição 5: A paganização do cristianismo
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
JUVENIS- CPAD
1º Trimestre de 2014
TEMA: A História da Igreja
COMENTARISTA: Silas Daniel

1º Trim. 2014 - PRE ADOLESCENTES - Lição 5: Qualidades versus defeitos

1º Trim. 2014 - PRE ADOLESCENTES - Lição 5: Qualidades versus defeitos
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
 PRÉ-ADOLESCENTES CPAD
1º TRIMESTRE DE 2014
Tema: Conhecendo a si mesmo e os outros
Comentarista: Ângela Sueli Silva da Costa

1º Trim. 2014 - ADOLESCENTES - Lição 5: Desvie-se do mal

1º Trim. 2014 - ADOLESCENTES - Lição 5: Desvie-se do mal
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
ADOLESCENTES – CPAD
1º Trimestre 2014
Tema: Conselhos para o dia-a-dia
Comentarista: Jamiel Lopes

A travessia do Mar Vermelho - Documentário Ark.Discovery


A travessia do Mar Vermelho - Documentário Ark.Discovery

1º Trim. 2014 - Lição 5 - A travessia do Mar Vermelho I Plano de Aula

1º Trim. 2014 - Lição 5 - A travessia do Mar Vermelho I Plano de Aula
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2014

1º Trim. 2014 - Lição 5 - A travessia do Mar Vermelho I

1º Trim. 2014 - Lição 5 - A travessia do Mar Vermelho I
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2014
UMA JORNADA DE FÉ: A formação do povo de Israel e sua herança espiritual

Desigrejadores, desigrejados e simpatizantes

Ciro Sanches Zibordi



Uma abordagem sobre os cristãos que não querem saber de igreja

Um grande amigo, pastor, pregador, ensinador, escritor e editor de blog — ou seja, alguém com quem me identifico bastante — publicou um pequeno, mas excelente texto sobre a necessidade de o cristão fazer parte de uma igreja local. Meu Deus! Fiquei admirado da enxurrada de críticas que ele está recebendo. 

Capital do Acre tem quase 40% da população evangélica


Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país com 239.589 mil protestantes em todo o estado


Capital do Acre tem quase 40% da população evangélica
De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país com 239.589 mil protestantes em todo o estado.
Instituído no Acre em 2004, o Dia do Evangélico, comemorado no dia 23 de janeiro, teve seu feriado transferido para a última sexta-feira (24). 
Com 39% da população sendo evangélica, o Acre possui 239.589 mil protestantes em todo o estado. O dado faz parte de uma tendência religiosa que ocorre no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros.

Constituição da Tunísia não contempla sharia


Nova Constituição rejeita o Islã como fonte principal de lei


Constituição da Tunísia não contempla sharia
Três anos após o início da chamada Primavera Árabe na Tunísia, a Assembleia Constituinte do país está perto de aprovar uma nova Constituição que rejeita o Islã como fonte principal de lei, mas estabelece ser dever do Estado “a proteção ao sagrado”.

A nova Constituição, que levou dois anos para ser concluída, chega quase três anos após o dia da queda do presidente Zine El Abidine Ben Ali, e ainda dez dias após a morte de um vendedor de vegetais tunisiano que começou o movimento que varreria o Norte da África e o Oriente Médio.

Não há lugar para uma lei sharia na nova Constituição, que tem sido bem recebida por minorias religiosas e secularistas. O artigo 6 “proíbe qualquer forma de acusação de apostasia e incitamento à violência”, enquanto o Alcorão e os ensinamentos do Profeta Maomé são ambos rejeitados como fonte de lei.

Pastor chama atenção da igreja sobre situação dos desabrigados

Líder da igreja Congregacional em Lyme, Steve Gehlert, dormiu na rua por uma semana



Pastor chama atenção da igreja sobre situação dos desabrigados
Na última semana, o pastor Steve Gehlert da Igreja Congregacional em Lyme, no estado norte americano de New Hampshire, tomou uma iniciativa inusitada para chamar atenção dos membros de sua comunidade para a situação dos desabrigados.
Durante uma semana, o pastor dormiu na rua, se alojando em uma pequena barraca na frente de sua igreja. Apesar da neve e do frio, que chegou a 9 graus negativos, o pastor abriu mão de dormir em sua própria casa para se abrigar em uma pequena tenda e passar a noite em um saco de dormir. Tudo isso em uma tentativa de incentivar sua congregação a ser mais compassiva em relação aos desabrigados da região.

Cristãos morrem em ataque do Boko Haram na Nigéria

Desde o começo de 2014 os extremistas já mataram 170 pessoas



Cristãos morrem em ataque do Boko Haram na Nigéria
Um ataque a uma igreja na Nigéria deixou 52 mortos. Os suspeitos são islâmicos da seita Boko Haram. O templo está localizado no vilarejo de Waga Chakawa, no Estado de Adamawa, uma região com muitos seguidores do grupo extremistas.

Autoridades nigerianas confirmaram o ataque nesta segunda-feira (27) e relataram que os homens soltaram bombas e dispararam dentro da igreja na manhã do último domingo (26) durante a missa.

Após o ataque o grupo incendiou casas e chegou a fazer moradores reféns por cerca de quatro horas.

Na segunda, enquanto os corpos das vítimas eram recolhidos, a igreja foi novamente atacada. O total foram 52 mortos e 16 feridos.

Lição 5 - A Travessia Do Mar Vermelho

 
LIÇÕES BÍBLICAS - 1º Trimestre de 2014 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Uma Jornada de Fé - A Formação do povo de Israel e sua herança espiritual
Comentário: Pr. Antônio Gilberto

Vídeo: padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e gera polêmica



Imagem: Divulgação
O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.
Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes