SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (71) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (146) CLASSE MATERNAL (103) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (505) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (284) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (9) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (147) MODISMOS (2) Mundo (608) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (229) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (110) REVISTA CLASSE JUNIORES (242) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (185) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (389) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (592) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

28 junho 2011

SÓ DEUS PODE PREENCHER O VAZIO INTERIOR DO SER HUMANO.



É bem possível que hoje, neste dia, você haja chegado aos seus limites. Existe um anseio profundo na sua alma, que nada, absolutamente nada neste mundo é capaz de satisfazer. Quero encorajá-lo a entregar sua vida aos cuidados daquele que o conhece e o ama como ninguém: Jesus Cristo. Ele lhe faz, hoje, o convite: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
 
Lembre-se também do que Jesus declarou: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João, 6:37). Em Jesus você encontrará o bálsamo para suas feridas, o remédio para suas dores e a cura para o anseio da sua alma, porque Ele te ama muito.
 

Um lindo dia para você e que a paz de Cristo invada seu lar

.Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 
Via Facebook Perfil Katia Rabelo

Lei obscura quanto a edifícios religiosos gera dúvidas nas comunidades cristãs

  
 
Igreja Copta Ortodoxa no Egito 
EGITO (19º) - O projeto estipula que edifícios religiosos devem estar a pelo menos 1 km de distância de outros edifícios existentes, mas não explica se mesquitas ou igrejas. Também desafia com o tamanho mínimo de 1.000 metros quadrados e a gestão de licenças nas mãos dos governadores regionais.

Cairo (Notícias da Ásia) - A nova lei para regulamentação dos novos prédios religiosos, proposta pelo Conselho das Forças Armadas Egípcias, é confusa e falha ao convencer os representantes das minorias cristãs, que, nesses dias, têm buscado esclarecimento das autoridades.

Fr. Greich Rafiq, porta-voz da Igreja Católica Egípcia, explica que existem várias inconsistências na lei e que pelo menos três pontos do projeto atual devem ser revistos.

"A primeira coisa a ser notada, diz o padre, é que pela primeira vez este projeto também legisla a construção de mesquitas e não distingue entre Islã e minorias. De acordo com o projeto, novos edifícios religiosos devem estar a pelo menos 1 km dos edifícios existentes. No entanto, o projeto não especifica se a regulamentação se refere a edifícios da mesma religião, por exemplo, Igreja Copta, Protestante ou Católica, ou entre diferentes religiões, como Islamismo e Cristianismo."

O segundo ponto diz respeito ao disputado tamanho mínimo de um edifício, que deve ser de pelo menos 1.000 metros quadrados. "Achar recursos para um edifício deste tamanho, disse Fr. Greich, é muito difícil e em vários casos praticamente impossível. No Alto Egito, onde comunidades cristãs são bem pequenas e dispersas em vilas, uma igreja deste tamanho não é necessária. Os prédios existentes não excedem 200 metros quadrados. Além disso, especialmente em cidades, é difícil encontrar grandes terrenos vazios de terra."

O terceiro ponto diz respeito à autorização para a construção de edifícios religiosos, que, para os cristãos, passou do presidente aos governadores regionais." O Estado, diz Fr. Greich, dá às autoridades regionais o poder de conceder a aprovação como último recurso para as igrejas e mesquitas. Contudo, no projeto não há critério para permitir ou não um ou outro edifício religioso."

O padre diz que isso apresenta o risco de uma aplicação arbitrária da lei, em detrimento das minorias.

Proposta no último 2 de junho, a lei é considerada o primeiro fruto da revolução Jasmine e do novo Egito pós-Mubarak. Foi criada com a intenção de eliminar as regras burocráticas absurdas, que por décadas têm impedido os cristãos de construir novas igrejas, obrigando-os a requisitar a autorização do Presidente da República ou do Primeiro Ministro.

Durante o governo de Mubarak, projetos foram frequentemente bloqueados pela comunidade muçulmana apesar da autorização dos altos escritórios do Estado. Em vários casos, os edifícios foram erguidos por grupos islâmicos radicais, usando a falta de segurança ou materiais de baixa qualidade para construir edifícios, forçando minorias a recomeçar o processo de aprovação do inicio.

Tradução: Bárbara Mulatinho


Fonte: AsiaNews    VIA PORTAS ABERTAS

Membros de igreja doméstica são detidos

  
 
Igreja de Yangjianong 
CHINA (16º) - A polícia deteve mais 16 membros da igreja doméstica de Shouwang, na China, colocando outros em prisão domiciliar. Dois foram mantidos em prisão preventiva, enquanto os outros foram enviados a 10 postos de polícia diferentes e liberados na manhã de domingo.

Membros do governo também visitaram as delegacias de polícia onde os cristãos estavam presos, para “educá-los e admoestá-los”.

Após uma série de despejos de instalações alugadas, a igreja de Shouwang decidiu se reunir em lugares públicos para protestar contra as restrições do governo ao impedir sua liberdade de culto. A primeira tentativa de culto foi impedida por policiais à paisana. Confrontos semelhantes ocorreram em todos os domingos, até que os principais líderes, incluindo quatro pastores e três presbíteros, foram colocados sob prisão domiciliar.

O número de membros da igreja de Shouwang que participavam dos cultos ao ar livre começou a diminuir, à medida que perdiam suas casas e empregos.

Algumas igrejas discordavam dos protestos feitos pela igreja de Shouwang, alegando que confrontar o governo só trará prejuízos para as igrejas domésticas do país. Outros optaram por solidarizar com a causa dessa igreja.

Em maio, 17 pastores e 20 igrejas em várias cidades entregaram uma petição ao Congresso Nacional de Povos, principal órgão legislativo da China, pedindo as chaves do imóvel que a igreja de Shouwang havia alugado e também que os Regulamentos Nacionais de Assuntos Religiosos sejam substituídos por leis mais favoráveis à liberdade religiosa.

“Espero que o governo possa ver que o incidente com a igreja de Shouwang não é um caso isolado, mas algo que ocorre em muitas igrejas”, disse Wang Wenfeng, do Fórum Teológico Wenzhou, na China. “O pedido básico é: queremos nos reunir em público e queremos ser registrados, pois não temos nada a esconder. Ao mesmo tempo, a nossa fé nos obriga a ser abertos com os não-cristãos”, completou Wang.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Worthy Christian News  VIA PORTAS ABERTAS

Pesquisa global divide líderes evangélicos


Líderes evangélicos dos Estados Unidos estão pessimistas

Pesquisa global divide líderes evangélicos
Líderes protestantes evangélicos que vivem no Sul Global (África Subsaariana, o Oriente Médio e Norte da África, América Latina e parte da Ásia), geralmente estão otimistas sobre as perspectivas para o evangelismo em seus países. Mas aqueles que vivem no Norte Global (Europa, América do Norte, Japão, Austrália e Nova Zelândia) tendem a ser mais pessimistas, os relatórios do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública . 

Sete em cada dez líderes evangélicos que vivem no Sul Global (71%) esperam que daqui a cinco anos o estado do evangelicalismo em seus países será melhor do que é hoje. Mas a maioria dos líderes evangélicos no Norte Global esperam que o estado do evangelicalismo em seus países fique da mesma maneira (21%) ou piore (33%) durante os próximos cinco anos. 

Além disso, a maioria dos líderes do hemisfério sul (58%) dizem que os cristãos evangélicos estão ganhando influência na vida em seus países. Em contraste, a maioria dos líderes no Norte (66%) dizem que, nas sociedades em que vivem, os evangélicos estão perdendo influência. Os líderes dos EUA evangélicos são especialmente pessimistas sobre as perspectivas para o cristianismo evangélico de sua sociedade; 82% dizem que os evangélicos estão perdendo influência nos Estados Unidos hoje, enquanto apenas 17% acham que os evangélicos estão ganhando influência. 

Estas são algumas das principais conclusões de uma pesquisa realizada pelo Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública de 2.196 líderes evangélicos de 166 países e territórios que foram convidados para participar do Terceiro Congresso de Lausanne de Evangelização Mundial, um encontro de 10 dias de ministros e líderes leigos realizada em outubro de 2010, em Cape Town, África do Sul. 


Fonte: Christian Telegraph    VIA CPAD NEWS
 

“Cristãos contra a pobreza” celebra 15 anos


Ministério ajuda às pessoas, que beiram à miséria, por conta de dívidas

“Cristãos contra a pobreza” celebra 15 anos
Ministério que luta contra a Pobreza está comemorando 15 anos de ajuda às pessoas que beiram à miséria por conta de dívidas. 

A comemoração de aniversário aconteceu neste fim de semana no Kings Gate Community Church em Peterborough. Outra celebração acontecerá no dia 2 de julho em Huddersfield na igreja Comunidade Cristã. 

A organização tem visto um crescimento rápido em seus 15 anos de atuação e agora opera em 160 igrejas em todo o Reino Unido. 

São esperados para as celebrações cerca de 49.000 pessoas que o ministério já ajudou a saírem das dívidas ao longo desses anos. 

Eles estarão compartilhando histórias de como suas vidas foram transformadas depois de se aproximarem da instituição. 

Mensagens de apoio têm vindo via sites da internet, incluindo do Príncipe Charles. 

Fundador e diretor internacional John Kirkby disse: "Nós calorosamente convidamos todos os que querem celebrar o que Deus tem feito nestes últimos 15 anos no CAP. 

"Essa promete ser uma festa fantástica, um importante marco no crescimento e progresso da caridade e da nossa gratidão às igrejas que são nossas parceiras em combater a pobreza no Reino Unido." 

Kirkby está treinando para correr 15 maratonas em 15 dias em novembro. Os cinco primeiros serão no Reino Unido, seguidos de cinco na Austrália e mais cinco na Nova Zelândia com um jantar de angariação de fundos no final de cada um. 

Apoiadores, clientes passados e funcionários também estão executando uma seleção de maratonas e corridas divertidas ao longo do ano para apoiar o minidtério.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Aline Barros irá participar do Programa da Hebe na Rede TV



Cantora Aline Barros irá  participar do programa da Hebe que irá ao ar hoje às 22h na Rede TV!

O programa foi gravado ontem, quando a cantora evangélica esteve na cidade de São Paulo especialmente para esta apresentação.

De acordo com o site da MK Music, a produção do programa esteve na última quinta-feira, 22, no Rio de Janeiro acompanhando o dia da cantora, eles filmaram até mesmo a consagração do CD da Comunidade Internacional da Zona Sul, a igreja que Aline Barros frequenta e também participa do grupo de louvor.

Em seu Twitter a cantora anunciou que no palco da Hebe ela cantou a canção “Ressuscita-me” e também encerrou a atração. O Programa da Hebe será transmitido hoje, às 22h pela Rede TV!.



Confira mensagem gravada pela cantora antes da gravação:



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Gospel Prime

Pressão sobre cristãos continua crescendo no país

  
 
Os parlamentares iranianos votam novo gabinete de Ahmadinejad 
IRÃ (2º) - No Irã, o aumento de declarações públicas contra o cristianismo intensificou as pressões sobre as comunidades cristãs, disseram as fontes. Segundo relatos, isso ocorre porque a liderança islâmica teme o constante crescimento de igrejas domésticas no país.

“A realidade é que a maioria das igrejas não está tão escondida, o governo não pode fazer nada e sabe disso”, disse um perito regional que pediu anonimato. “Eles sabem que as igrejas estão crescendo.”

A fonte disse que, desde as prisões em massa no início do ano, os cristãos têm sido mais cautelosos em suas atividades.

Outro cristão iraniano, um pastor, disse que existem comentários de que provavelmente ocorrerão mais detenções no país. “Acredito que uma nova onda de perseguição está se aproximando”, disse ele. “As autoridades estão em processo de avaliar a situação atual.”

Algumas fontes disseram ao Compass que há comentários de que líderes islâmicos indicaram o líder Ali Khamenei para disputar as eleições com o atual presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Essa notícia traz um mau presságio para os cristãos e as minorias em geral, eles disseram.

“Quando há conflito no governo e divisões, todas as minorias religiosas sofrem”, disse outro iraniano cristão que pediu anonimato. “Se, por exemplo, o aiatolá (Mohammad Taghi Mesbah) Yazdi disser ‘temos que acabar com os cristãos’, como ele disse há algumas semanas, já é o suficiente para os perseguidores irem até as autoridades e pedirem a prisão dos cristãos.”

Yazdi havia sugerido que o governo criasse um sistema central para monitorar e coordenar as atividades e o crescimento do cristianismo no país.

Outra fonte cristã disse que a situação política no Irã é muito complicada, por isso é difícil saber quando haverá detenções ou pressões contra as minorias. A fonte, que pediu anonimato, disse que Yazdi é um dos líderes muçulmanos mais influentes do Irã e recebe ajuda financeira do governo para realizar suas atividades. Neste ano ele recebeu somente uma parte do que ganhou no ano passado. Suas declarações podem ser um pedido por mais dinheiro, disse a fonte.

Os líderes religiosos também atacam publicamente os cristãos que têm se reunido nas igrejas domésticas. Em outubro do ano passado, Khamenei disse que os inimigos do Irã queriam sufocar os valores religiosos e sociais do país através da disseminação de igrejas domésticas cristãs.

Especialistas acreditam que esses ataques públicos contra cristãos, vindo particularmente de Khamenei, resultaram na prisão de mais de 120 cristãos iranianos entre dezembro e janeiro. A maioria dos cristãos detidos eram muçulmanos que se converteram a Jesus.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Compass Direct

CD ´Trajetória de um Fiel´ na televisão


Apresentador Carlos Massa elogia, ao vivo, o trabalho de Eliã Oliveira

CD ´Trajetória de um Fiel´ na televisão
No último final de semana a cantora Eliã Oliveira da gravadora Patmos Music esteve presente no templo sede da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Presidida pelo pastor Wagner Gaby, o evento foi realizado para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. 

Durante a programação também foi realizado o lançamento do novo trabalho de Eliã, o CD Trajetória de um Fiel. Madalena Pimentel, gerente da Loja CPAD em Curitiba (PR), vibrou com a participação da cantora.  “Foi muito bom! Ela encantou a todos, adorando ao Senhor. Ela prega cantando”, lembra Madalena.

O deputado federal Fernando Francischini, que é membro da igreja, também marcou presença acompanhado do apresentador do Programa do Ratinho, Carlos Massa. No dia 20 de junho, o apresentador mostrou o CD Trajetória de um Fiel ao vivo e ainda falou sobre a cantora Eliã Oliveira,o trabalho da Assembleia de Deus no Brasil e parabenizou a denominação pela comemoração do Centenário. No programa, o jornalista esportivo Jorge Kajuru, também atestou a importância da igreja no Brasil.

Assista o vídeo

“Deus é Fiel! Verdadeiramente Ele trabalha para aqueles que Nele esperam”, comemora Geziel Damasceno, gerente da gravadora. 

Com quase 30 anos de carreira, vigésimo trabalho fonográfico gravado e dois discos de ouro, Eliã conta que a escolha do repertório para esse CD durou pouco mais de um ano. Produzido por Kleyton Martins Trajetória de um Fiel inclui 10 canções (sendo seis assinadas pela cantora) no melhor do gênero pentecostal. 

 Uma das características marcantes dos hinos é o conteúdo das letras. “É como se mergulhássemos dentro da Bíblia, na história daqueles que inspiram nossas vidas”, declara Geziel entusiasmado. Não é diferente, com a faixa 2, que dá título ao CD. Segundo Eliã, é impossível não se identificar com a letra que conta a história de José, o que ele viveu e como foi exaltado como é a vida cristã ‘com lutas, mas certos da vitória’.


Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD

Homenagem aos 100 anos da AD em Curitiba


Pastor Wagner Gaby recebe moção da Câmara Municipal

Homenagem aos 100 anos da AD em Curitiba
Foi realizada na noite do dia 22 de junho de 2011, uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores em Curitiba, em homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil. 

A homenagem foi proposta pela vereadora Noemia Rocha, que é membro da Assembléia de Deus em Curitiba. O evento contou com as presenças de vários pastores, membresia em geral, e com a participação especial da irmã Marlene Skolimovski da Silva Lemes, neta do fundador da IEADC, pastor Bruno Skolimovski.

Pastor Wagner Gaby, presidente da AD Curitiba, foi homenageado com uma moção. 


Fonte: AD Curitiba  VIA  CPAD NEWS

 

Assembleia Geral Extraordinária da CIEADESPEL


Evento aconteceu no último sábado, em Barueri (SP)

Assembleia Geral Extraordinária da CIEADESPEL
Na manhã do dia 25 de junho, foi relizada a abertura da 39ª AGE da Convenção das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Estados Limítrofes (CIEADESPEL). O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri (SP). O pastor Samuel Rodrigues, presidente da Convenção recebeu as autoridades presentes à 39ª AGE.

O preletor da abertura foi o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) que, com autoridade e unção, orientou os ministros a perservar na doutrina dos apóstolos, falou sobre o Centenário da igreja e no final convidou a todos os ministros a participarem da Conferência Pentecostal Sudeste que se realizará nos dias 12 a 15 de novembro. O encerramento, no dia 15 de novembro, será no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
 
Ao final, o pastor Samuel Rodrigues foi presenteado pela CPAD com a Bíblia de Estudo Pentecostal ¨Edição Celebração do Centenário¨, pelo pastor Jefferson Freittas, gerente da filial em São Paulo.
 
O pastor Samuel Rodrigues e o pastor Moisés Rodrigues, em nome da Convenção CIEADESPEL, homenagearam o pastor José Wellington.


Fonte: CIEADESPEL   via CPAD NEWS

Olimpíadas 2012


Jogos de Londres 2012 terão oração criada pela igreja da Inglaterra para inspirar atletas

Olimpíadas 2012
A igreja da Inglaterra criou uma oração especial para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O texto, composto pelo reverendo Christopher Woods, foi lida em um podcast pela atleta inglesa, Christine Ohuruogu, campeã olímpica em Pequim nos 400 m.

A intenção da igreja é se inserir no evento Olímpico para comemorar os Jogos e também inspirar atletas que estarão competindo no evento, no próximo ano.

Para Ohuruogu, é importante que as igrejas se envolvam nos Jogos, pois o esporte é uma ótima maneira para desenvolver um sistema de crenças. A atleta destacou que a fé foi importante na sua carreira, ajudando-a na apresentação do seu melhor desempenho no esporte.


Fonte: Terra  via cpad news

Lição 5, A Mordomia da Igreja Local

  Lição 5, A Mordomia da Igreja Local