SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

04 janeiro 2012

Conexão 2012 promete impactar o Haiti



Voluntários evangelizam o país no período de 5 a 18 de janeiro




Conexão 2012 promete impactar o Haiti
O Projeto Conexão Haiti vai impactar o país com o Evangelho dos dias 5 a 18 de janeiro na capital Porto Príncipe e cidades vizinhas. Com uma caravana de 26 voluntários, o projeto seguirá para o país caribenho para servir às comunidades com atividades evangelísticas nas áreas de educação, assistência social, saúde, capelania, kidsGames, entre outras.

O Conexão Haiti é mais uma iniciativa do setor de voluntários da Junta de Missões Mundiais (JMM), da Convenção Batista Brasileira, coordenado pelo pastor Marcos Grava, que já esteve à frente de outros projetos na África do Sul, em 2010, e no ano de 2011, na Itália e em Israel.

Brasileiros e estrangeiros participarão da caravana. Do Brasil, irão 13 pessoas do Rio de Janeiro, quatro de Minas Gerais, uma do Mato Grosso, uma do Pará, uma do Espírito Santo, uma de São Paulo, uma de Pernambuco e uma do Distrito Federal. Dois haitianos que estão no Brasil cursando Teologia e um chileno também farão parte da caravana.

Para participar do voluntariado, foram escolhidas pessoas crentes em Jesus Cristo, com uma vida cristã exemplar e comprometidas com Deus, firmeza doutrinária e aptidão comprovada para pregação, evangelização e submissão à liderança. Os interessados pelos projetos da JMM podem enviar e-mail para voluntarios@jmm.org.br.


Fonte: JMM

Estudo reforça preocupação de cristãos serem erradicados de Jerusalém



Devido a perseguição, número de cristãos na cidade diminui a cada ano




Estudo reforça preocupação de cristãos serem erradicados de Jerusalém
Um estudo preparado pelo Instituto de Estudos sobre Israel e Jerusalém mostrou que atualmente os cristãos representam somente 1,9 % da população na Terra Santa e pode diminuir mais ainda nas próximas décadas.

O estudo, intitulado "Cristãos e o Cristianismo em Jerusalém", mostra que no final do mandato britânico na Terra Santa, em 1946, os cristãos representavam 19% da população total da cidade. De um total de cerca de 800 mil habitantes, a cidade conta hoje com apenas 14,6 mil moradores cristãos.

O responsável pela pesquisa, o israelense Amnon Ramon, cita uma série de razões pelas quais o número de cristãos tem sido reduzido na região.

Primeiramente, ele fala sobre a dificuldade de grupos cristãos viverem no local, principalmente com a radicalização de alguns setores, como segmentos islâmicos. Segundo ele, tal segmento trata não-muçulmanos como cidadãos de segunda-classe e até mesmo com violência.

Outra razão apontada pelo pesquisador é o fato de que alguns grupos judeus ultra-ortodoxos têm procurado impor regras para que Israel tenha um caráter mais religioso, ligado ao judaísmo, e menos democrático.

Além disso, Ramon relembra que a guerra de 1948 teve como consequência a retirada não só dos britânicos como também da maioria dos cristãos europeus e também dos cristãos árabes que habitavam a cidade.

O baixo número de cristãos, que atualmente é de aproximadamente 14 mil pessoas, também se deve à baixa taxa de natalidade entre cristãos e a ausência de imigração cristã para Jerusalém.

"Tememos que em 20 ou 30 anos quase não haja cristãos locais (nascidos de famílias de Jerusalém)", alerta o estudioso.

Amnon, que é judeu, vê os cristãos como um grupo religioso importante na região e que contribui para a tolerância religiosa e democracia no país, além de ajudar no crescimento econômico.

O grupo cristão hoje em dia é dividido entre os árabes e imigrantes da ex-União Soviética, refugiados de origem sudanesa e eritreia, habitantes de origem armênia, além de trabalhadores estrangeiros. Eles estariam basicamente confinados no bairro cristão da cidade antiga.

Uma pesquisa do ano 2000 citada pelo informe recorda que há 117 instituições cristãs na Cidade Antiga e no Monte Sião; dentre elas, 20 são órgãos educacionais. No turismo, entretanto, os cristãos são maioria. Em 2010, 66% dos turistas se identificaram como cristãos e 30%, judeus.

O responsável pela pesquisa Amnon conclui que "o desaparecimento das comunidades cristãs e as igrejas do panorama da cidade e de seu subúrbio seria um golpe severo à cidade e ao seu caráter especial, sem paralelos no mundo". Sem mencionar a preocupação maior de todas, a de evangelizar naquele local que foi palco do mais importante acontecimento do Universo: o nascimento do Salvador da humanidade, Jesus Cristo.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News
Foto: Reuters

Mais uma jogada da Globo pra atrair os crentes: a participação de uma evangélica no BBB 12





Hoje, a TV Globo divulgou os nomes do mais irritante programa de TV do País, o Big Brother Brasil 12. É claro que isso não interessa pra ninguém que tenha um mínimo de gosto cultural e um senso crítico útil, seja crente ou não crente.

Só que a Globo está resolvendo mudar a estratégia. Como já foi falado neste blog, a intenção da emissora é quebrar o estereótipo demonizado que a TV ganhou por parte dos cristãos nos últimos anos, criando opções de programação para os evangélicos e, ao mesmo tempo, flexibilizando qualquer tipo de aversão à emissora.

A mais recente proposta global foi no Festival Promessas, um assunto exaustivamente debatido nos últimos dias. Mas o evento dos astros gospel durou apenas um dia, e a sua (má) repercussão tomou pouco espaço de tempo, apesar de ter sido bem feroz.

Dessa vez, a Globo foi além. A emissora não se conteve com algumas horas nas graças dos evangélicos. Ela quer que os cristãos a aceitem definitivamente, durante um bom tempo. E a nova armadilha está justamente no centro das críticas de muitos crentes espalhados pelo nosso Brasil: a participação de chamada baiana Jakeline, de 22 anos, estudante de zootecnia e evangélica. Isso mesmo, o BBB, pela primeira vez, terá uma evangélica entre os participantes.

Ela é justamente o típico exemplo de menina certinha: estuda fora da cidade onde mora durante a semana, já tentou ganhar a vida em São Paulo, tem uma família estruturada e é bastante divertida. Ela vai cair nas graças de qualquer crente que esteja sem tempo pra Jesus e venha a assistir ao BBB.

O pai dela já disse que suas convicções religiosas não vão atrapalhar o relacionamento com nenhum dos participantes. “Cada um vive do jeito que quer, e ela com certeza vai respeitar isso”, afirma. Já uma amiga contou ainda que “ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja”.

Vejam como a Globo é esperta. Ela sabe que os crentes sempre foram instruídos a rejeitá-la. O intuito agora é conquistar o maior número de fiéis não à sua programação total (que óbvio, tem seu lado bom, principalmente o jornalístico), mas sim às coisas profanas que ela divulga. Sabendo disso, ela quer transformar qualquer um que vá de encontro às suas novas estratégias em “conspiradores”, “conservadores” e “fundamentalistas”. E esses defensores do chamado ‘Filipenses 1.15-18 a qualquer custo’ pensam que Jesus dá aval a esse tipo de armadilha.

Tempos atrás, quando o Big Brother ainda estava engatinhando, eu pensava que seria uma boa ideia se um evangélico participasse do reality show para divulgar o Evangelho, já que todo tipo de gente das mais diversas extirpes estavam ali. Mas o que se tem visto no programa é algo que vai ao encontro de tudo que o Evangelho prega. E mais: jamais a Globo colocaria um crente para pregar (não só gritar “aceitem a Jesus”, mas dar bom testemunho de crente) dentro de um Big Brother. Até porque, assim como foi no Festival Promessas, a emissora não aceitaria alguém condenando dentro, do seu próprio terreiro, justamente aquilo que ela mais divulga na sua programação: o pecado.

É uma pena que veremos milhares de evangélicos outrora avessos ao BBB grudados em frente às suas TVs, “torcendo pela irmã”, como se Deus fosse aplaudir a vitória da participante evangélica. Já dá pra imaginar os irmãos fazendo campanha de oração, pedindo a Deus para abençoar Sua serva e dar vitória. Não duvido que haja alguém pra fazer isso.

Que ninguém caia nessa estratégia da Globo. Ela está, paulatinamente, minando todas as resistências dos crentes contra o que há de pior na sua programação. Não importa se há homossexualismo, devassidão, iniquidade, prostituição, impureza e toda mistura de pecado. Mesmo sendo um programa sem nenhum valor e sem a menor referência para a família, o BBB terá uma evangélica, e muitos crentes frios, crus e desligados de Deus festejarão por isso.

Não estou aqui dizendo que crente não deve ver TV, assistir aos bons jornais e suas matérias de alta qualidade que a Globo produz. Afinal, ela é a quarta maior emissora do mundo. Só que a crítica aqui está no apego que muitas pessoas estão tendo com aquilo que a emissora divulga e que a Palavra de Deus condena.

A “boa” notícia disso tudo no Big Brother é que se a Jakeline atender às expectativas e tiver um comportamento razoável, sua trajetória no programa não durará muito tempo. Afinal, quem é bonzinho não dura muito na casa. Mas quem garante que ela não vai se moldar (Rm 12.2) ao estilo do BBB e terá o novo de “crente moderna”? Aí vai ser o fim: muitos crentes comemorando a vitória da evangélica e dizendo “o nome do Senhor foi glorificado”.

Não entrem debaixo do mesmo jugo daqueles que não amam ao Senhor, pois que tem o povo de Deus em comum com o povo do pecado? Como pode a luz conviver com as trevas? E que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como pode um cristão ser companheiro de alguém que não crê? (2 Co 6.14,15).

A-BD

3 janeiro de 1521 – Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica


Refutar as principais teorias pregadas pela Igreja Católica fez com que esse monge agostiniano fosse expulso

3 janeiro de 1521 – Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica
Dia 3 de janeiro completa 491 anos que Martinho Lutero foi excomungado da Igreja Católica. O fato aconteceu depois que ele começou a contestar a venda de indulgencias e escreveu 95 Teses criando a Reforma Protestante e por isso foi considerado como um sacerdote fora-da-lei.
A história conta que o Papa Leão X chegou a classificar Lutero como um “alemão bêbado que escrevera as teses”, e afirmou que quando estivesse sóbrio mudaria de opinião. Sua principal tese afirmava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas é um presente recebido através da fé em Jesus.
O monge agostiniano foi ordenado a sacerdote em 1507 e um ano depois começou a lecionar Teologia na Universidade de Wittenberg. Mas quase dez anos depois Lutero começou a refutar as ideias principais que eram pregadas pela Igreja Católica, chegando até mesmo a dizer que o Papa não tem as chaves do Céu, pois elas foram dadas somente ao apóstolo Pedro.
Para tentar calar o monge protestante o Papa escreveu teses desmentindo as publicadas por Lutero que já haviam se espalhado pela Alemanha e também pela Europa na tentativa de acusá-lo como apostata.
A Igreja chegou a convidá-lo para uma audiência em Roma, mas Lutero alegou problemas de saúde e teve apenas uma reunião com  o cardeal Caetano de Vio (Tomás Caetano) que pediu para que o monge revogasse sua doutrina. Não aceitou retirar suas palavras Lutero foi julgado e em janeiro de 1521 foi excomungado pela Igreja Católica.
Com informações Wikipedia

Sacrifício humano é feito para que agricultores hindus tenham “colheitas melhores”


Na Índia, menina de 12 anos foi degolada e teve seu fígado extirpado

Sacrifício humano é feito para que agricultores hindus tenham “colheitas melhores”
Duas pessoas foram presas pela polícia indiana acusadas de matar uma menina de sete anos identificada como Lalita Tati. O objetivo da morte seria oferecer um sacrifício a uma divindade em troca de boas colheitas.
A menina desapareceu em outubro, enquanto voltava para casa depois de assistir televisão na casa de um vizinho. Ela estava em uma floresta do distrito de Bijapur, no centro do país. Seu corpo só foi localizado dias depois por moradores do local que avisaram seus pais.
“A princípio pensamos ser um caso de assassinato seguido de estupro. Porém, soubemos que dois tios da menina foram os responsáveis pela sua morte em um ritual para terem melhores colheitas”, afirmou o chefe de policia do distrito, R. N. Das. “Os camponeses foram presos na semana passada. Eles degolaram a menina e depois extraíram seu fígado para oferecê-lo a uma deusa hindu”, explica.
O policial Das disse que a polícia tinha recolhido provas suficientes, além das confissões, para prender os dois com o assassinato. Eles iriam enfrentar a vida na prisão ou mesmo a sentença de morte se forem condenados.
Na região onde o assassinato ocorreu, a população acredita que, para ter boas colheitas, é necessário realizar todo ano o sacrifício de algum animal (um frango ou um cordeiro), e a cada 12 anos, uma menina jovem.
Em algumas áreas tribais da Índia são comuns os sacrifícios humanos e os linchamentos de mulheres acusadas de praticar bruxaria.  Os homens acusados pela morte da jovem são  descritos como “tribais”, povo com crenças que são maioria no Estado de Chhattisgarh, onde mora a família de Talita. A maioria dessas pessoas vivem numa região marcada pela pobreza e o analfabetismo.
Algumas correntes religiosas indianas tiveram uma longa tradição – hoje praticamente erradicada – de rituais com sacrifícios humanos. Mas alguns casos continuam acontecendo.
Traduzido e adaptado de Times of India 

Condenados, padres alagoanos são excomungados pelo Vaticano



Os três padres alagoanos Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edilson Duarte, condenados por pedofilia, foram expulsos da igreja católica, na noite de ontem (3), pelo Vaticano. Eles ainda podem recorrer da decisão em primeira instância da Justiça alagoana, mas a Santa Sé decidiu antecipar e excluir os religiosos de seus quadros de sacerdotes.
Segundo o padre Daniel Nascimento, pároco da Igreja Santa Luzia, na cidade de Penedo, que foi licenciado pelo Vaticano para acompanhar o processo de pedofilia em Alagoas, a Santa Sé aguardava apenas a decisão da Justiça pra expulsar os padres da instituição. Com a decisão do Vaticano, a Arquidiocese de Alagoas já está providenciando os substitutos dos padres expulsos.

RELEMBRE O CASO:
No dia 19 de dezembro, a Justiça alagoana condenou os padres Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edílson Duarte pelo crime de pedofilia, praticado contra três coroinhas. O monsenhor Luiz Marques foi condenado a 21 anos de prisão e os párocos Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses.
Como os três já respondiam ao processo em liberdade, eles ainda não foram presos. A sentença foi proferida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa. Além da pena de prisão, o monsenhor Luiz Marques, de 83 anos, terá que pagar uma multa de 30 vezes um salário mínimo.

Notícias Cristãs com informações do Maceió Agora


LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes