SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

26 outubro 2015

Confira a lista dos 84 presbíteros e 15 evangelistas consagrados neste domingo na 59ª EBO da IEADPE

A 59ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus de Pernambuco chegou ao fim na noite deste domingo (25), no culto de encerramento realizado no Templo Central da IEADPE, no Recife. A mensagem foi proferida pelo pastor Juan Carlos Escobar, presidente da Assembleia de Deus da Espanha. Após a preleção, foi anunciada à Igreja a consagração de 84 presbíteros do interior, além 15 evangelistas, sendo alguns destes do campo missionário na Argentina.

Veja quem são os obreiros consagrados na última noite de EBO.

Chega ao fim a 59ª Escola Bíblica de Obreiros e a comemoração dos 97 anos da IEADPE Postado por ADNews em


Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Depois de uma semana sentindo a presença de Deus de maneira maravilhosa, milhares de irmãos estiveram no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), para agradecer por tudo que receberam nos últimos sete dias.
Desde o domingo (18), milhares de obreiros participaram de estudos bíblicos direcionados ao aprimoramento do ministério. As plenárias aconteceram das 8h às 17h. Entre os preletores, o Pastor Ailton José Alves, presidente da IEADPE e da Convenção de Ministros (CONADEPE); o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB); o Pr. Joel Freire, superintendente das ADs na Flórida (EUA); o Pr. José Carlos, presidente da AD na Paraíba e da União de Ministros do Nordeste (UMADENE); o Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha; o Pr. Esequias Soares, da AD em Jundiaí (SP) e presidente da Comissão de Apologética Cristã da CGADB; o Pr. Wagner Gaby, presidente da AD em Curitiba (PR); o Pr. Nelson Luchtenberg, presidente da Convenção de Ministros da AD em Rondônia (CEMADERON); o Pr. Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande (PB); o Pr. José Prado Veiga, da AD em Itaim Paulista (SP); o Pr. Samuel Oliveira, vice-presidente da CONADEPE; o Pr. Simas Dias, primeiro-secretário da CONADEPE e o Pr. Jayme Alexandre, membro da CONADEPE.

Igreja chamada para ser sal

Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
O penúltimo culto festivo desta 59º Escola Bíblica de Obreiros contou com a casa cheia. Em geral, um número maior de pessoas está de folga do trabalho e dos estudos no sábado à tarde. Além disso, mais irmãos do Interior tiveram a oportunidade de vir ao Templo Central. Diversas caravanas de cidades da Zona da Mata, Agreste e também do Sertão marcaram presença.
A adoração ao Senhor teve início antes mesmo do culto. Já às 17h, diversos irmãos já estavam no Templo, e puderam louvar a Deus com a Orquestra que afinava os instrumentos e realizava os últimos ajustes no som.

Não tenham medo pequeno rebanho

Foto: Hércio Moraes/RBC
Foto: Hércio Moraes/RBC
Na manhã deste sábado (24), a leitura foi realizada pelo pastor João Fernandes, no capítulo 28 do Evangelho segundo Mateus. Logo após, o pastor Juan Carlos Escobar, Presidente da Assembleia de Deus na Espanha, iniciou o estudo. Com o tema centralizado nos Falsos Profetas e no Evangelho pregado às nações. “Nós temos que ter uma visão profética do que está acontecendo no mundo”, alertou. “A união européia está se tornando cada vez menos unida […] quando temos uma crise como esta dos refugiados, nos damos conta que os governos não entram em acordo […] nós estamos diante de um cenário onde não existe quem garanta paz e segurança, isso traz insegurança à alma das pessoas, até os governantes estão inseguros […] O cenário está se preparando para um governante que trará uma estabilização, nós não estamos falando de qualquer pessoa, mas de um líder que proporá a ordem, este homem será o Anticristo, estou falando do que Deus tem falado a mim”, concluiu.

A Igreja mantendo a chama do Espirito Santo acesa

Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
O culto festivo desta sexta-feira (23), da 59ª Escola Bíblica de Obreiros da IEADPE foi marcado pela adoração ao Senhor, que levou a igreja a longos momentos de fervor e glorificação.
Desde a abertura do evento, irmãos das filiais da IEADPE no exterior como a Argentina, vieram participar desta edição, como também, alguns missionários da África, Peru e Argentina. Várias caravanas do Interior e grupos da Região Metropolitana do Recife também marcaram presença.
Entre os órgãos e grupos de louvor escalados pelo Pastor Presidente Ailton Alves, estava o coral do Setor 02 – São Lourenço da Mata, o Saxofonista Theo, o Quarteto Gênesis, o Quinteto Feminino e a União de Adolescentes Resplandecer (Unidar), do Templo Central.

“Não contrarie a vontade do Pai”, foi o conselho desta quinta tarde de estudos da 59ª EBO

Foto: Hércio Moraes/RBC
Foto: Hércio Moraes/RBC

O primeiro estudo da tarde foi ministrado pelo Pr. José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus na Paraíba. Ele aconselhou os obreiros a terem cuidado para não cuidarem da obra como se fosse deles, porque a obra é de Deus. O pastor disse também que quando Deus manda, o obreiro tem que obedecer.
Ele falou que o obreiro não pode se apegar a uma cidade a ponto de recusar a vontade de Deus que ele vá para outra. “A obra é de Deus, não contrarie a vontade de Papai”, disse.

Obreiro e esposa: diferentes papéis, ambos aprendendo sobre a santificação

Foto: Felipe Santos/IEADPE
Foto: Felipe Santos/IEADPE
Na manhã desta sexta-feira (23), os estudos da 59ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO), foram direcionados no templo para os Obreiros, e no auditório do 5º andar, para as esposas de obreiros. No templo, o pastor Jaime Alexandre e o pastor Paulo Cristovão iniciaram louvando os hinos congregacionais com voz e sanfona: “Por que te abates ó minha alma e te constranges, perdendo a calma? Não tenhas medo, em Deus espera”. A oportunidade para a transmissão da palavra foi concedida ao Pr. José Prado Veiga, da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em Itaim Paulista/SP, que leu na carta aos Filipenses, capítulo 2, versículo 15: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Alcançados pela misericórdia de Deus e capacitados para Sua obra

Fotos: Hércio Moraes (RBC)
Fotos: Hércio Moraes (RBC)
O culto de louvor e adoração ao Senhor desta quinta-feira (22) contou com a participação de um número maior de irmãos das Áreas da Região Metropolitana do Recife, dos Setores 04 – Vitória de Santo Antão, e 10 – Jaboatão dos Guararapes, escalados pelo Pastor Presidente, Ailton José Alves, para o evento, e de várias cidades do Interior do Estado.

Obreiros aprendendo a serem santos e se prepararem para a volta de Cristo

Foto: Everton Irineu/RBC
Na tarde desta quinta-feira (22), quarto dia de estudos da 59ª Escola Bíblica de Obreiros, o templo estava lotado de obreiros e suas esposas ansiosos para aprender mais da Palavra de Deus. Entre louvores e leitura da Palavra os estudos da tarde começaram.

Santos para servir

Everton Irineu/RBC
Everton Irineu/RBC
“Quero andar de valor em valor e seguir a Jesus meu Senhor”, foi um dos hinos da Harpa Cristã entoados pelo Pr. Paulo Cristovão no início do culto da manhã desta quinta-feira, 22. O pastor Esequias soares deu continuidade aos estudos sobre Israel e a volta de Cristo. Após a leitura de Zacarias 12.2 e 3 que diz: “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém

IEADPE agradece a Deus pela vida e pastorado do seu presidente


Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Gratidão foi a emoção protagonista do culto festivo desta quarta-feira (21). A quarta noite da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) é caracterizada pela realização do Culto em Ações de Graça ao Senhor por mais um aniversário de pastorado e de vida do Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), Pastor Ailton José Alves. São 17 anos a frente da Igreja e da Convenção de Ministros (CONADEPE) em todo o Estado.

Dinâmica da Lição 05: A fidelidade no casamento (Discipulando 4º Ciclo)

Dinâmica da Lição 05: As Consequências das Escolhas (Pré-Adolescentes)

Dinâmica da Lição 05: O que são as Epístolas (Adolescentes)


Dinâmica da Lição 05: Não se deixe seduzir (Juvenis)


Dinâmica da Lição 05: Relacionamento com Pessoas difíceis (Jovens)


Dinâmica da Lição 05: Caim Era do Maligno (Adultos)


Lição 05 - Caim era do maligno

ESCOLA DOMINICAL - Esboço e Subsídio da Lição 2 - Revista da Central Gospel


AULA EM___DE______DE 2015 - LIÇÃO 2
(Revista: Central Gospel - nº 44)

Tema: OS ATRIBUTOS DE DEUS

Texto Áureo: 1 Crônicas 29.11

ESCOLA DOMINICAL - Conteúdo da Lição 5 - Revista da Editora Betel


Judas Iscariotes, Um Apóstolo Dominado Pela Carne
1 de novembro de 2015

Texto Áureo
“Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”. 1 Corintios 10.11 

Verdade Aplicada
Existem pessoas que começam bem, mas terminam mal. O importante não é como começamos, mas como iremos terminar a nossa trajetória nesta vida.

Textos de Referência.

Atos 1.16-19

ESCOLA DOMINICAL - Conteúdo da Lição 5 - Revista da CPAD - JOVENS


Relacionamento Com Pessoas Difíceis
1 de Novembro de 2015


TEXTO DO DIA
“Se for possível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens” (Rm 12.18).

SÍNTESE
O dever do cristão é viver em paz com todos, independentemente do credo, etnia e cultura, mesmo que a pessoa seja de difícil convivência.

TEXTO BÍBLICO

Gênesis 37.1-8.

ESCOLA DOMINICAL - Conteúdo da Lição 5 - Revista da CPAD - ADULTOS


Caim era do Maligno
1 de Novembro de 2015

TEXTO ÁUREO
“[...] Que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão [...]” 1 Jo 3.11,12

VERDADE PRÁTICA
Quem ama de verdade não se deixa dominar nem pela inveja nem pelo ódio.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Gênesis 4.1-10.

LIÇÃO 05 - RELACIONAMENTO COM PESSOAS DIFÍCEIS / SUBSÍDIOS / REVISTA DA CLASSE JOVENS

Resumo da lição apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Jovens da CPAD, Pr. Esdras Bentho



Segunda noite do congresso das Senhoras da AD-Piancó... Muita Unção, oito batismos com Espírito Santo entre elas quatro crianças, salvação de almas seis vidas para Cristo... Glória a Deus por tudo... Hoje tem mais Culto de encerramento do IV CONSADEP


LIÇÃO 05 - RELACIONAMENTO COM PESSOAS DIFÍCEIS / SUBSÍDIOS / REVISTA DA CLASSE JOVENS

Resumo da lição apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Jovens da CPAD, Pr. Esdras Bentho



LIÇÃO 05 - NÃO SE DEIXE SEDUZIR / SUBSÍDIOS / REVISTA DA CLASSE JUVENIS

Aula ministrada pelo professor Olimpio Pereira


http://www.escola-dominical.com/2015/10/licao-05-nao-se-deixe-seduzir-subsidios.html

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes